Na Pista #4: The Society, o novo clube do Baixo Augusta

Por Raphael Ezonne

Parece que o sócio da The Week, André Almada, está engajado em trazer mais diversão às noites paulistanas. Na próxima sexta (27) inaugura a The Society, nova casa noturna da cidade de São Paulo, destinada ao público GLS, situada entre as esquinas das ruas Marquês de Paranaguá e Augusta.

Uma festa para convidados rola antes, no dia 24 e, na noite da última terça (17), ele promoveu um preview para os mais chegados.

Em reportagem à Veja São Paulo, Almada diz que transformou um velho casarão no que pode ser uma das baladas mais populares da cidade. Ainda enfatizou que o local fica na esquina mais charmosa de São Paulo. A decoração inclui um lustre de cristal de 3 metros de altura, quarenta retratos pintados a mão e 43 poltronas e sofás. O arquiteto Sig Bergamin, responsável pelo projeto diz que procurou elementos teatrais e europeus. Para participar dos festejos, embalados pelo moderno sistema de som Funktion-One, será preciso desembolsar até 100 reais.

“Todo conceito do The Society foi baseado em cima da casa de um boêmio aristocrata do século XIX, onde ele recebia seus convidados, artistas, intelectuais e barões do café. A ideia é realmente retomar o glamour dos anos 60 aqui da região da Augusta”, diz Almada.

Nos últimos seis meses, cerca de quatro clubes foram inaugurados na região. Iniciada em 2005, ano em que a casa noturna Vegas se instalou por lá, pipocaram várias outras, como Studio SP, Z Carniceria, Volt e Tapas, que fizeram da região apelidada de Baixo Augusta — delimitada pela Avenida Paulista, pela Praça Roosevelt e pela Rua da Consolação — uma concorrente poderosa para tradicionais bairros notívagos, como Vila Olímpia e Vila Madalena. Nos últimos seis meses, o sucesso foi potencializado com a inauguração de quatro clubes — e mais três estão programados para abrir as portas até o começo de junho. No cardápio, há opções para gostos diversos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s