Hashtag #voltarouge fica em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter

Por Raphael Ezonne

Para as pessoas que dançaram ao som de Rouge, logo no início dos anos 2000, é meio impossível esquecer aquela dança que era uma mistura de “Macarena” com uma lambada tímida.  Formado em 2002 através do concurso realizado no programa Popstars exibido pelo SBT, o grupo “Rouge”, em uma carreira de quase quatro anos, foi considerado a maior ‘girlband’ do país, vendendo mais de seis milhões de CDs e DVDs em todo o Brasil. Lotou centenas de shows, estrelou comerciais e programas de tv, além de terem comercializado milhares de produtos licenciados, álbuns de figurinhas, sandálias, bonecas, entre outros. Suas integrantes eram Patrícia Lissa (posteriormente chamada Lissah Martins), Aline Silva, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade. O grupo recebeu ao todo três Disco de Platina, um de Platina Duplo, e três de Ouro.

A música de maior sucesso da banda foi “Ragatanga”, com versos desconexos e totalmente sem sentido. A letra que era “Asereje ra de re/ De hebe tu de hebere/ Seibiunouba mahabi/ An de bugui an de buididipi” ficou na cabeça de todas as pessoas que a escutavam, onde alguns diziam que significava algo demoníaco em algum dialeto misterioso. Tanto a música quanto a coreografia foram importadas da Espanha, onde fizeram sucesso com o trio Las Ketchup (imagem abaixo) sob o título “Asereje”.

O Cherryouth preparou uma seleção de músicas que foram mais ouvidas pelo público, da banda “Rouge”. As meninas do grupo gravaram quatro CDs, “Rouge”, “C’est La Vie”, “Blá Blá Blá” e “Mil e Uma Noites”, além de um CD apenas de remixes das músicas dos álbuns anteriores.



Anúncios

2 comentários sobre “Hashtag #voltarouge fica em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter

  1. De fato o Rouge foi a melhor girl band do Brasil.
    Foi um dos maiores sucessos que nós já tivemos. E, sem dúvida, a qualidade das meninas que compuseram o grupo é incrível!
    Não é à toa que venceram mais de 30 mil candidatas no postars.

    Curtir

  2. Eu adorei essa matéria. Eu queria informar as pessoas que não conhecem que a música Ragatanga não trazia versos satânicos ou mistéiosos, muitas pessoas não sabem mas a música Ragatanga tem mais de 30 anos e foi inspirada em “Rappers Deligth” do Sugar Hill Gang, um grupo de Rap do final dos anos 70. Um famoso rumbero espanhol chamado Diego foi a uma discoteca daçar e cantar, mas como não sabia cantar em inglês cantou à sua maneira !
    Espero ter esclarecido !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s