Bruno Mars: um novo Michael Jackson?

Por Raphael Ezonne

Não, não é nenhum exagero. Em diversos sites, comparam o tom agudo do cantor Bruno Mars com a voz angelical do já falecido astro do pop, Michael Jackson. Em canções como “Grenade” por exemplo, é evidente a semelhança, quando se trata de notas muito altas e que qualquer pobre “terráqueo” não conseguiria alcançar.

Nascido como Peter Gene Hernandez, Bruno Mars é havaiano e tem descendência filipina e porto-riquenha. De família com grande tradição musical, Mars começou a cantar e se apresentar amadoramente ainda na infância. Depois de se formar no Ensino Médio, ele decidiu se mudar para Los Angeles, para investir cada vez mais em sua carreira musical; Lá, Bruno formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine.  Depois do fracasso, o cantor assinou com a gravadora Atlantic Records em 2009. Durante os primeiros meses como contratado da gravadora, o cantor co-escreveu os arranjos para música como “Nothin’ on You” de B.o.B e “Billionaire”, de Travie McCoy. Ele também participou da composição dos hits “Right Round”, do rapper Flo Rida, “Wavin’ Flag”, de K’naan e “Fuck You!”, de Cee Lo Green.

Seu primeiro single, “Just The Way You Are”, o primeiro de sua carreira, atingiu a posição número um na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas. O segundo e mais bem sucedido single até agora, “Grenade”, também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas não consecutivas. O terceiro single retirado do álbum, “The Lazy Song”, fora lançado em 15 de Fevereiro de2011.

O sucesso dos singles “Grenade” e “Just The Way You Are”, ambos n°1 nas paradas mundias, fazem de Mars um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos.

Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais “versáteis e completos artistas pop da atualidade”, segundo um dos críticos do The New York Times.

No ano passado, o cantor foi flagrado portando drogas, quando foi abordado por seguranças de um hotel, nos Estados Unidos. Mars se apresentou no próprio hotel e chegou a chamar os fãs no Twitter para conferir o show, mas não comentou o caso na rede social. Em foto divulgada pelas autoridades locais, o músico aparece sorrindo no registro feito para arquivo da polícia.

Ouça algumas versões especiais das  músicas de Bruno Mars, presentes no álbum “Doo-Wops & Hooligans”.



Anúncios

8 comentários sobre “Bruno Mars: um novo Michael Jackson?

  1. E Verdade isso que ele disse : “o Michael Jackson dançava bem” . e cantar era Também um dois seus truques mais o Bruno Mars e massa ele canta bem D+, E eu Valorizo a Opinião do Jean Cesar Morais, e Bruno Mars E Bacana , mais ainda tem que fazer mais Sucesso, um nome artístico Bacana “Bruno Mars” pode ser que esse nome Faça Muito e Muito Sucesso, Boa Sorte A Você, que Você produza muitas musicas linda e românticas
    P.O.P e uma das coisas que você deve produzir mais e mais , gostei de gastar alguns minutos do meu tempo Valeu apena : D

    Curtir

  2. poh gosto desse cara desde 2009 o cara e o melhor pop. nunca vi um cara assim, eu que ja vi Michael Jackson cantado varias vezes mais eu acho que Michael Jackson não canta bem so dança bem, ops: dançava bem, mais o bruno mars canta melhor cantor pop, e não vem julgar meu gosto não não gosto do Michael Jackson cantando e acabou ele dançava bem e só

    Curtir

  3. Com serteza… não vai substituir mais é linda a voz dele ele é demais gente cantores iguais Michael Jackson, fred mercury, são dificeis de se achar aproveita bruno vc é um cara de talento nota 10 pra vc.

    ps ele parece um pouco com uma das caras do Michael Jackson no tempo do triller

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s