Também Vai Gostar de #2: Daniel Merriweather

Por Raphael Ezonne
“Black and Gold”. A famosíssima canção do cantor australiano Sam Sparro foi regravada por diversos artistas. A cantora Ellie Goulding, a americana Katy Perry e até a banda dinamarquesa Alphabeat fizeram suas versões. Com ascendência portuguesa, Sam Sparro na verdade é Sam Falson, mas graças a um personagem de uma rádio australiana, de nome Sammy Sparrow, ele adotou o sobrenome do tal, onde era chamado posteriormente como apelido por membros da família.

Sam Sparro possui apenas um álbum lançado, que leva o seu próprio nome, e se encaixa nos gêneros House, R&B,  Electropop, Electrofunk, e até Soul Music, mas não foi tão bem aceito pelo principal público que é levado em consideração para avaliações de melhor performance. Nos Estados Unidos, na semana de lançamento, ele alcançou a nona posição de CDs mais vendidos, e em seu país natal, a Austrália, ficou em vigésimo terceiro. Porém, alcançou o disco de ouro, posteriormente.

Agora, o também australiano Daniel Merriweather (foto acima), no auge dos seus 29 anos, também lançou seu primeiro disco, há dois. Depois de várias colaborações de sucesso com artistas como Mark Ronson, ele lançou seu primeiro álbum oficial, “Love & War” ,em junho de 2009, como número dois nas paradas inglesas. A primeira gravação de Merriweather é lançada comercialmente em uma participação especial na faixa “All I Want”, do álbum australiano de dança Montego Disco auto-intitulado em 2002. Este foi seguido por uma aparição no álbum de Mark Ronson “Here Comes the Fuzz” (“She’s Got Me “) em 2003. Sua estreia solo foi com o single “City Rules ” (produzido por Ronson e com pancadas do New York MC Saigon), seguido, no início de 2004, com o já mencionado “She’s Got Me”, lançado com seu acompanhamento. Embora nenhuma música teve algum sucesso comercial enorme, tanto as canções se tornaram favoritos nos clubes australianos e os círculos de música urbana, e ganhou prêmios, com “City Rules “.

Compare as duas músicas da maior sucesso de Sam Sparro e de Daniel Merriweather e nos responda: “Afinal, quem gosta de Sam Sparro, também vai gostar de Daniel Merriweather?”.

Anúncios

Um comentário sobre “Também Vai Gostar de #2: Daniel Merriweather

  1. Não vejo muita semelhança entre os dois. E além de preferir os singles que fizeram mais sucesso do Daniel em UK.
    Apesar de tudo, gosto dos dois. Hahaha.

    Acho que quem gosta de Sam Sparro pode gostar do Daniel Merriweather. :-)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s