Você se lembra? #4: Kaoma e Márcia Ferreira: ‘Chorando se Foi’

Por Raphael Ezonne

Jennifer Lopez parece que mandou muito bem ao escolher fazer uma versão musical baseada em um grande sucesso da década de 80. Muitas pessoas não sabem que o grupo francês Kaoma foi o maior intérprete da grande e tão conhecida “Chorando Se Foi”, que se popularizou na voz da cantora brasileira Márcia Ferreira, autora da canção.

O grupo que contava com dançarinos bem apessoados e a voz da cantora brasileira Loalwa Braz, encantou por muitos anos seguidos, e até hoje, o público que gostava de uma dança colada e cheia de movimentos. Ela trabalhou por algum tempo no programa “Show da Gente”, apresentado por Netinho de Paula, na Rede Record.

Já Márcia Ferreira (foto abaixo), que interpretou a canção pela primeira vez  em 1986, também ganhou reconhecimento através desta música, que a lançou para o mercado de cantores famosos de lambada, um ritmo que estava fazendo muito sucesso no Brasil, logo no início da década. A mineira nascida em Belo Horizonte, e que hoje mora em Brasília, é radialista e nunca foi esquecida por causa da sua versão de “Chorando de Foi”.

Seu mega sucesso aconteceu em uma das suas apresentações na cidade de Tabatinga no Amazonas, fronteira do Brasil com a Colômbia em 1985, quando conheceu a canção “Lhorando se fue”, de U. Hermosa e H. Hermosa, em rítmo de Saya, uma toada lenta, linda, quase um lamento. Márcia ficou apaixonada pela canção e quando estava preparando o repertório para seu terceiro disco na Gravadora Continental, teve a idéia de incluí-la neste trabalho em 1986, fazendo assim, uma versão desta música para o português e adaptando o rítmo para lambada.

O Cherryouth preparou uma lista com três músicas que foram feitas baseadas no tema. A primeira canção, na voz da vocalista do grupo Kaoma, a segunda uma versão remix também feita sobre a mesma versão, e a última, na voz de Jennifer Lopez.

Anúncios

2 comentários sobre “Você se lembra? #4: Kaoma e Márcia Ferreira: ‘Chorando se Foi’

  1. A versão da Marcia é a melhor *.*
    e a versão mix da marcia com a J-lo é glamour hahahhaah

    e como disse alguém no passado: nada se cria, tudo se copia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s