Thom Yorke Dance Academy: melhores alunos da classe de 2011

Por Kabe Rodríguez, do Filmes e Pizza
   

Há quase três meses Radiohead aparece com um vídeo que viria a ser um dos virais mais comentados entre o mundo da música, Lotus Flower. Ou apenas por causar ataque de risos em todos aqueles se toparam com suas versões com aquela dose de memes. Como era de se esperar, os usuários da internet – essa galerinha bem esperta – não demorou em fazer piadas e o resultado foi 1610 resultados engraçados no YouTube.

O melhor que depois de batido por Friday (da nova milionária Rebecca Black), Thom Yorke e seus movimentos frenéticos deixaram um legado incrível no mundo da música: quem costumava não dançar, decidiu dançar e quem já dançava subiu na mesa e esqueceu os limites.

As coreografias frenéticas foram liberadas e mil histórias foram contadas pelos quadris serpentais de artistas que a gente nem sabia que dançava. Então aqui selecionados os cinco melhores alunos da Academia de Dança Thom Yorke – Classe de 2011:

Academia de Dança Thom Yorke

5. – Bruno Mars (com The Lazy Song)

Bruno escovou o topete, uniformizou um famoso grupo de dança Poreotics de macacos e forjou aquela vibe “home made video”. O clipe é legal? É. A gente gostou? Gostou. Sabemos o por quê? Não, mas funcionou.

Dançando preguiçosamente e com ajudinha dos amigos, Bruno Mars ralou no tchan.

4. – Brendo Urie / Panic! At The Disco (com Ready To Go)

Depois de mudar os estilo da banda para o folk, retirar a exclamação, e romper com dois dos integrantes, Panic! At The Disco voltou! Sim, e voltou com a experiência de dois cds de grande sucessos e com a exclamação de volta.

Comandando os passos de dança que misturam o rockabilly, a ópera The Little Sweep e o clássico Cantando na Chuva (mas sem a chuva), Brendon anima a música de Ready To Go e mostra que aprendeu todas as lições de dança de Thom Yorke. E também acabei me lembrando do jeito que danço, foi amor ao primeiro passo.

 

3. – Aaron Johnson / R.E.M. (com ÜBerlin)

Uma das grandes lições ensinadas na Academia de Dança Thom Yorke é que o quanto mais frenético melhor. Aaron Johnson foi aluno de mérito nessa matéria.

Convidado pelo grupo estado-unidense R.E.M. Aaron mostrou com seus passos bem (pouco) ensaiados que quando o assunto é dançar freneticamente pelas ruas das cidades, ele é campeão de views.

Um pouco de Le Parkour amador, pole dance, uma atuação nonsense e muitos rebolados, Aaron Johnson provou o que a gente já desconfiava: ele born this way e é assim que ele dança.

2. – Alice Braga / Thiago Pethit (com Nightwalker)

O Segundo melhor aluno da classe de 2011 é na verdade uma aluna, uma aluna brasileira. Com a ajudinha da dançante música Nightwalker de Thiago Pethit, atriz brasileira ganhou o posto de hype da turma.

Descalça e com seu vestido prateado, Alice Braga saí dançando para lá e para cá com o feeling “essa noite eu estou me amando muito”. Confiante, a aluna tupiniquim ganhou o segundo lugar de melhor aluna da classe juntando seus passinhos marítimos, seu tempero brasileiro com a pitadinha de exportação. Assim como Thiago Pethit, que aparece no fim da apresentação de dança de Alice para assinar o diploma de dançarina da atriz com seu sorrisão.

1. – Lykke Li (com Sadness is a Blessing)

A cantor sueca Lykke Li é experiente quanto ao assunto dança. Desde o início de suas apresentações ela apareceu batendo seus pesinhos bem firmes no chão e com seus passos ombrinho-ombrinho. Porém, ela apareceu com um cd nada feliz como o primeiro. Dessa vez ela veio se apresentar tristinha.

Depois de se formar na área dançante e feliz, Lykke Li se encheu de drama – o quanto como vodka – e esqueceu os limites. Dançou sua melodia magoada e tristonha até fazer a gente chorar com a apresentação de Sadness is a Blessing.

Ela foi bem aos profundos mares do seu indie rock e trouxe de lá uma tristeza sem igual, juntou com suas melodias felizes, colocou o toca-discos ao lado da garrafa de vodka e dançou. Mostrou que a melhor aluna da Academia de Dança Thom Yorke já era experiente no assunto e não ia se formar sem mostrar que quem está triste dança. Diploma dourado da classe de 2011 vai para você Lykke li, sua linda.

Muitos alunos cursaram na Academia de Dança Thom Yorke, mas apenas esses foram os cinco melhores da classe de 2011. Quem sabe outra banda não decide ensinar uns passinhos novos para a gente e uma segunda escola é aberta para aulas? O futuro dos clipes dançantes só pertence à próxima grande banda que decidir “mexer o esqueleto” para o Mundo na WEB.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s