Designer inovador é apresentado pela Volkswagen

Por Raphael Ezonne

Todos nós sabemos que o Cherryouth não divulga as novidades automobilísticas, mas para os que são fascinados por design de todos os tipos, as imagens abaixo serão de extremo interesse.  A montadora alemã Volkswagen realiza nesta semana uma mostra nada convencional em Pequim, na China. A ideia por trás do evento é medir a reação das pessoas a conceitos inusitados, como o “carro baiacu” (imagem abaixo), que pelo menos aparentemente, não tem chance alguma de ser encontrado rodando pelas ruas.

Apesar de serem fantásticos os modelos e quase impossíveis de serem lançados por estes anos, a não ser em um futuro muito tecnológico, alguns protótipos se assemelham e muito com modelos já lançados, como essa gigante van na imagem abaixo, que lembra uma Kombi.

Embora alguns dos conceitos possam parecer absurdos, como o desses “carros pufe”, as montadoras em geral costumam usar esse tipo de exposição – que mistura indústria e arte – para avaliar possíveis projetos que só serão comercialmente cogitados daqui a várias décadas.

 O fato de a Volkswagen ter escolhido a China para essa exposição também é relevante. O gigante asiático tem o maior mercado de automóveis do mundo. No ano passado, os chineses compraram mais de 18 milhões de carros.

 E obviamente o tema “sustentabilidade” também veio à tona nessa mostra. Os conceitos apresentados são baseados no uso de energia limpa e renovável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s