Artistas são retratados em esculturas de areia pelo mundo

Por Raphael Ezonne

Quem nunca foi à praia, pegou um baldinho de brinquedo, o encheu de areia e fez um lindo castelinho? Todo mundo se achava o “bam-bam-bam” quando conseguia fazer um sem tirar um pedacinho sequer do lugar. Mas o que veremos agora são artistas plásticos especializados neste tipo de arte.
No mundo todo, principalmente em cidades litorâneas, os artistas resolvem se inspirar em grandes músicos e celebridades que marcaram a história, de alguma forma.
Na imagem acima, podemos ver a escultura do quarteto de Liverpool, feita em Melbourne, na Austrália, nas mãos dos artistas Brad Goll e Karen Fralich, em um festival do gênero.

Até o robô de “Star Wars” C-3PO ganhou sua versão em escultura de areia. Acima, o artista de Cingapura, Jooheng Tan, trabalha na obra durante festival de esculturas de areia, em julho de 2007.

O personagem Pinhead, da série “Hellraiser”, ganhou a escultura de areia abaixo em Zeebrugge, na Bélgica, em julho de 2004, durante festival de esculturas de areia temático, apenas com personagens de Hollywood.

 

E parece que não foi apenas os americanos que comemoraram a morte do homem mais procurado do mundo. O rosto do terrorista Osama bin Laden foi feito de areia, na Índia, um dia após a sua morte. Este fora feito em cima de um livro semelhante a bíblia, com os dizeres “The End”, que inglês significa “Fim”. Veja outras imagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s