Também Vai Gostar de #1: MSTRKRFT

Por Raphael EzonneO DJ escocês Calvin Harris é bastante conhecido no mundo da música. Músicas como “Flashback” e “Ready For The Weekend” são as principais de um de seus álbuns.  Começou a trabalhar com música aos 15 anos, quando aos 18, lançou os singles “Da Bongos” e “Brighter Days” pela gravadora Prima Facie com o codinome de “Stoufler”. Em 2007, o músico lança o seu primeiro debut, I Created Disco, que mistura electroclash, disco music, pop e new wave, além de claro, com um toque próprio do músico. Para divulgar o disco, Calvin saiu em turnê pela Inglaterra com o Faithless e o Groove Armada. Além disso, a carreira de produtor do músico cresceu, trabalhando com músicos como Dizzie Rascal, Kylie Minogue, Róisín Murphy, Sophie Ellis-Bextor e a dupla britânica The Mitchell Brothers.

Já os caras do MSTRKRFT seguem uma linha um pouco semelhante, tendo os mesmos fãs de Calvin. Canadenses, o grupo foi formado em 2005 por Jesse F. Keeler, ex-integrante do Death from Above 1979 e Al-P, ex-integrante do grupo de electropop Girlsareshot. Al-P também produziu o debut do Death from Above 1979, You’re A Woman, I’m A Machine além de vários compactos do Black Cat #13, também de Jesse. O MSTRKRFT também produziu o primeiro EP do Die Mannequin, “How to Kill”.

Antes de lançar seu primeiro álbum, em 2006, o grupo já tinha feito remixes para bandas como Wolfmother, The Gossip e The Kills. Também participaram do álbum Romance Bloody Romance, uma coletânea de remixes lançada pelo Death From Above 1979. Após lançar o álbum e dois singles de sucesso, a banda trabalha no segundo disco, em que Al-P comentou as novas influências na sonoridade “Pesado, disco underground e muito house com pitadas de rock americano“. Em 2007, a banda cancelou uma apresentação que faria no Skol Beats, o que gerou desapontamento entre os fãs da banda. A assessoria de imprensa do grupo informou que os músicos tiveram um problema com o vôo que o trariam de Buenos Aires à São Paulo. O grupo também lotou a tenda do super festival Coachella do mesmo ano.

Compare as duas músicas e veja se os fãs dos dois artistas têm motivos suficientes para aderirem à música de ambos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s