Você se lembra? #2: Chicletes que marcaram a infância

Por Raphael Ezonne

Só de você olhar essa latinha cor-de-rosa, já pode lembrar de muita coisa que você viveu no passado. Chicletes achatados que vinham em latinhas de alumínio, nos sabores de tutti-frutti, melancia e até morango. Esse gostinho de infância nos remete a lembranças do tempo de criança, e que, consequentemente, nos faz lembrar de pessoas que compartilharam com a gente de momentos engraçados e gostosos.

“Ouch!”, que é o nome dessa goma de mascar sem açúcar, é da marca Hubba Bubba. Cada chiclete era coberto com um invólucro feito para parecer com um curativo e foi embalado em um recipiente similar à de uma caixa de curativo.  Em outubro de 2009, a goma foi redesenhada para ter um novo visual e embalagem, e é agora disponível apenas no sabor de tutti frutti. Cada embalagem vem com um jogo de vinte possíveis colecionáveis ​​dentro.

Mas este não é o único que você mascou na sua vida. Lembra aqueles chicletes que eram pequenos ovos de dinossauro, em uma forma de plástico? Não faz muito tempo que essa moda começou, mas atualmente não são encontrados com tanta facilidade, como antigamente.

E o que dizer dos mini-chicletes? Não sei se vocês se lembram daquelas máquinas gigantes que tinham vários destes produtos, e que com a inserção de uma cédula de real e com a digitação do código pelo cliente, referente ao produto, onde este caía em um espaço onde a pessoa conseguia pegar. Os mini-chicletes eram encontrados nessas máquinas, onde as pessoas abriam e colocavam muitos na boca, de uma vez só.

 E acompanhando a era dos bichinhos virtuais –  ou tamagoshis, como alguns mais fanáticos chamavam, os chicletes em forma de fruta eram uma sensação. Os “Bolin Frutas”, bubble gums no formato de morango, melancia e pêra eram comercializados pela Arcor, e cada um deles tinha o sabor de suas respectivas frutas caracterizadas. A década de oitenta e noventa não voltarão mais.

Anúncios

4 comentários sobre “Você se lembra? #2: Chicletes que marcaram a infância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s