Petey Otterloop por Bill Watterson, o criador de “Calvin and Hobbes”

Por Raphael Ezonne

Quem não se lembra da velha tirinha de “Calves and Hobbes”, que no Brasil se chama “Calvin e Haroldo”, feito por Bill Watterson? Recentemente, os personagens comemoraram vinte e cinco anos, como você viu no Cherryouth.

Mas o que é novidade é uma pintura encontrada do mesmo autor das tiras de Calvin, mas ilustrando o personagem Petey Otterloop, que foi criado por Richard Thompson, para a tirinha de “Cul de Sac”.

Segundo informações do jornal “The Washington Post” divulgadas esta semana, é a primeira pintura de Watterson em dezesseis anos após ele ter dado uma pausa de seu trabalho promissor.

O site do jornal 'The Washington Post' divulgou a imagem deste óleo assinado por Bill Watterson, cartunista criador das tirinhas 'Calvin e Haroldo'. Esta é a primeira pintura de Watterson em 16 anos, segundo fontes ligadas ao artista. Ela retrata o personagem Petey Otterloop, da tirinha 'Cul de sac', de Richard Thompson. (Foto: Reprodução/The Washington Post)

A última tira de Calvin e Hobbes foi publicada em 1995. Desde que se aposentou, Bill Watterson (à esquerda) tem se dedicado à pintura, geralmente desenhando paisagens de florestas com seu pai. Em 1999, um pequeno artigo escrito por Watterson em ocasião do fim da tira Peanuts foi publicado pelo jornal Los Angeles Times. Ele tem se mantido longe das vistas do público e não deu nenhuma indicação de que pode vir a dar continuidade à tira, criar novos trabalhos baseados nos personagens ou mesmo dar início a novos projetos. Ele recusa-se a dar autógrafos ou a licenciar seus personagens, mantendo-se fiel aos princípios que sempre apregoou. Ele costumava autografar sorrateiramente cópias de seus livros na Fireside Bookshop, uma livraria familiar em Chagrin Falls, mas, ao descobrir que algumas pessoas estavam vendendo os livros autografados por altos preços em leilões on-line, ele parou de fazê-lo. Por questões de privacidade, ele raramente dá entrevistas ou faz aparições públicas.

Em 2005, Watterson e sua esposa, para Cleveland. No mesmo ano, o autor respondeu quinze perguntas formuladas por leitores no site da editora que publica livros com suas tiras. Mais recentemente, ele escreveu uma crítica do livro Schulz and Peanuts, uma biografia de Charles Schultz, para o The Wall Street Journal em 2007 e no ano seguinte escreveu o prefácio do primeiro livro contendo as tiras Cul de Sac, de Richard Thompson.

Veja algumas das tiras de “Cul The Sac”, que viraram inspiração para o velho criador das tiras de “Calvin and Hobbes”.

__________________________________________________

__________________________________________________

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s