Na Pista #1: Noite londrina é uma das melhores de toda a Europa

Por Raphael Ezonne

Londres ferve nas noites, principalmente nos finais de semana. A programação noturna da capital inglesa tem bastante variedade, quando se trata de agradar a diferentes tipos de público. Os famosos pubs e grandes casas noturnas podem fazer parte do roteiro, que é bem procurado por turistas brasileiros que se aventuram na terra da Rainha.

Como no Brasil, os bares e baladas do gênero GLBT estão atraindo cada vez mais pessoas, pois assim como a noite londrina é uma das maiores do continente, a comunidade gay deste também se torna uma das maiores da região.

A liberdade de expressão é direito garantido na cidade e os bares e baladas gays de Londres se encontram espalhados por todos os lados, o que atrai os adeptos do movimento. Lá poderá curtir algumas das melhores boates GLS de toda a Europa, ao som dos melhores DJs e das músicas que surgem aqui antes de fazer sucesso no resto do mundo.

O Lo-Profile é um exemplo destes bares, pois é um dos mais movimentados do Soho,uma pequena área multicultural no centro de Londres. A noite começa no bar superior e vai até as 11. Depois disso, quem quiser continuar a noite pode ir para o andar de baixo, onde ficam a pista de dança e a cabine do DJ. O bar reúne uma galera jovem, bonita e bem vestida que vai pra lá com uma só intenção: paquerar e dançar.

A música do bar é inspirada nas transmissões da Gaydar Radio, que é imensamente popular no mundo gay britânico e europeu. Hits dance e pop rolam durante toda a noite enquanto os mais animados sobem nos “queijos”.

O estilo e a decoração legal do lugar tem um preço, por isso, os drinks não costumam ser dos mais baratos quando comparados com os de outros bares da área. Os coquetéis custam em torno de 7.50 libras e uma dose dupla de whisky em torno de 8 libras, que dá algo em torno de 21 reais.

Lo-Profile.
Lo-Profile.

Já a Heaven, que hoje possui a reputação de maior boate gay de Londres, está sempre lotada e vai ser raro encontrar uma noite em que a fila do lado de fora não esteja enorme, filas essas que só comprovam o sucesso da boate. A Heaven é enorme, com três andares, o lugar tem espaço mais do que suficiente para toda a sua lotação. A música que rola lá tem influenciado as paradas por mais de 30 anos e o seu palco principal já abrigou apresentações de grandes nomes da música gay, de Cher aos Eurythmics. Mas, se você não é muito chegado ao house comercial bate-cabelo, pode sempre fugir pro terceiro piso, onde rola electro e deep house, um som mais underground.

Os preços da Heaven não são dos mais baixos e a entrada pode variar dependendo da noite. Em média, você pagará de 10 a 20 libras pela entrada, o que varia de 26 a 52 reais. No quesito bebidas, em comparação com outras boates gay de Londres, pagará um pouquinho mais caro que o normal mas, ainda assim, nada exorbitante.

Heaven.
Heaven.
Heaven.
Anúncios

Um comentário sobre “Na Pista #1: Noite londrina é uma das melhores de toda a Europa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s