Virada Cultural: 24 horas de apresentações no Centro

Maior evento cultural do país agita São Paulo; 350 mil turistas devem vir à cidade

Música, teatro, dança, humor, um ringue de luta live e até dançarinas de pole dance farão parte das cerca de mil atrações da sétima edição da Virada Cultural, que a partir das seis da tarde de hoje (16), levará 24 horas de cultura gratuita para os moradores da Cidade de São Paulo e para os 350 mil turistas que devem prestigiar o evento

A expectativa dos organizadores é que mais de 3 milhões de pessoas passem pela Virada. As atrações estarão espalhadas pelas ruas do centro, além de unidades do SESC, CEUs, museus e cinemas, que terão programação especial neste fim de semana.

Do punk rock ao baião, a música continua sendo a principal aposta do evento. No palco Júlio Prestes, Rita Lee abre a festa. A rockeira diz que é a primeira vez em que participa do evento, e adiantou que apresentará o show “ETC”. Apesar de a turnê contar com os maiores sucessos da cantora, Rita Lee diz que pode surpreender, pois não há nada programado, desde a música até o figurino.

Durante as 24 horas do evento, o grupo Beatles 4Ever (foto acima), banda cover criada em 1976, tocará todos os sucesso do quarteto de Liverpool. Ainda, a banda americana Misfits, um dos principais ícones do punk, volta ao Brasil após três anos.

Para os fãs do rock nacional, o final da Virada promete ser emplogante. Plebe Rude, Frejat, Blitz e RPM – com sua formação original – se apresentam em sequência.

No palco Barão de Limeira, Dominguinhos comemora seus setenta anos com música. Ele acredita que a Virada tem ficado melhor a cada ano que passa por misturar vários estilos musicais, e que está lisonjeado por poder participar.

Erasmo Carlos, Paulinho da Viola e Almir Sater são outros destaques da festa.

Acompanhe onde acontecerão os shows na cidade de São Paulo, vendo o mapa abaixo:

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s