A turnê em 360º do U2

Banda tocará em São Paulo amanhã com palco aberto em todos os lados

A banda irlandesa U2, do vocalista Bono Vox, está em turnê pelo mundo e escolheu este sábado (09) para fazer o show em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

A estrutura montada é um palco com uma arquitetura moderna e jamais vista, com as bases fixadas a uma distância relativamente grande do palco onde ficarão os músicos, fazendo com que o público do estádio, estejam onde estiverem, possam ver o show, se tornando um palco aberto e chamado de “360 graus”. Para essa turnê, Willie Williams, há muitos anos diretor dos shows do grupo, trabalhou novamente com o arquiteto Mark Fisher. Juntos, eles criaram o design inovador em 360°.

Bono Vox e os integrantes do U2. A banda fará três apresentações no Brasil na turnê que oferece estrutura de palco em trezentos e sessenta graus.

Este propósito deu nome à turnê, “U2 – 360º Tour” que também terá shows no domingo (10) e na próxima quarta (13). Infelizmente, todos os ingressos que estavam disponíveis para as apresentações se esgotaram, havendo a possibilidade de compra de algum fã desistente.

Com as apresentações brasileiras, esta turnê do U2 terá sido vista por 4,5 milhões de pessoas. Há poucos dias, Bono e sua banda tocaram para quase sessenta mil fãs na Argentina, reunindo uma quantidade significativa para suas apresentações.

Com um sistema cilíndrico de vídeo interligando painéis em LED e uma estrutura de aço de quase 50 metros de altura sobre um palco com pontes rotativas, a banda criou uma verdadeira experiência para o público que for aos shows.


Nascido como Paul David Hewson, “Bono Vox” tem 50 anos de pura disposição. Bono escreve todas as letras da banda, muitas vezes usando temas sociais, religioso e políticos. Durante seus primeiros anos as letras de Bono contribuiu para o tom espiritual e rebeldia de U2. Como a banda amadureceu, suas letras se tornaram mais inspiradas por experiências pessoais compartilhadas com os membros da banda.

Fora da banda, ele colaborou e gravou com vários artistas, faz parte da diretoria da Elevation Partners, e possui um hotel, chamado The Clarence Hotel, em Dublin, junto com The Edge. Bono também é amplamente conhecido por seu ativismo relativos a África, para o qual ele co-fundou DATA, EDUN, a ONE Campaign e Product Red. Organizou e tocou em vários shows beneficentes e se reuniu com políticos influentes. Bono tem sido elogiado e criticado por seu ativismo e envolvimento com o U2. Foi nomeado para o prêmio Nobel da Paz, foi concedido honorário cavaleiro pela rainha Elizabeth II do Reino Unido, e foi nomeado como “Personalidade do Ano” pela revista Time, entre outros prêmios e nomeações.

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s