O brasileiro dos 360

Filme de Fernando Meirelles trará atores ingleses, brasileiros e franceses

Mundialmente reconhecido por dirigir filmes de nome, como “Ensaio Sobre a Cegueira”, o diretor brasileiro Fernando Meirelles está ainda mais engajado em seu novo projeto, o filme “360” que trará um elenco de peso. A coprodução da BBC Films com a ORF Fernsehfilm, foi inspirada  na peça “Ronda”, do dramaturgo austríaco Arthur Schnitzler, publicada em 1897. A controversa obra já virou filme algumas vezes, porém o mais famoso talvez seja o francês “Conflitos de Amor” que Max Ophüls dirigiu em 1950.

Nomes como Rachel Weisz, Jude Law, Anthony Hopkins e até dos brasileiros Maria Flor e Juliano Cazarré estão presentes no longa. Um ator que também faz parte da equipe é o alemão Moritz Bleibtreu, que é pouco conhecido no Brasil. Atuando em filmes como  “Corra, Lola, Corra” (1998) e “Munique” (2005), tem seu trabalho muito bem elogiado pelo diretor brasileiro, destacando as sutilezas com as quais o diretor se deparava durante as filmagens, alegando que a participação de Bleibtreu fora um presente, sobretudo quando se tem um elenco internacional, como acontece em “360”.

O diretor brasileiro Fernando Meirelles.

Peter Morgan, roteirista de “A Rainha” e “Frost/Nixon”, é o autor do texto. O longa  “360” fala de cruzamentos entre vários modos de vida semelhantes, com casais que mantém relações sexuais dentro e fora de suas classes.

Anthony Hopkins, mais conhecido pelo seu desempenho como o assassino canibal Hannibal Lecter, desempenhou igualmente papéis de grande destaque em vários filmes, numa carreira que se estende por mais de três décadas. Rachel Weisz atuou no filme  “O Jardineiro Fiel”.  Por causa deste papel, Rachel ganhou o Oscar em 2006 de Melhor Atriz num papel secundário, o Golden Globe para melhor atriz coadjuvante e o Screen Actors Guild para desempenho extraordinário de uma atriz num papel secundário. Jude Law, eleito em 2004 como o homem mais bonito do mundo, se destacou em filmes como “Alfie, O Sedutor” e “Closer, Perto Demais”.

O ator alemão Moritz Bleibtreu estará no longa “360” dirigido por Fernando Meirelles.

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s