Terremoto no Japão: ilustrações serão leiloadas para arrecadar custos

Coletivo de francês selecionará melhores imagens para participar de um leilão beneficente em prol das vítimas

Nas últimas semanas, todas as mídias estão divulgando com bastante ênfase o balanço de mortes consequentes do forte terremoto e do tsunami, que ocorreram no último dia catorze de março. Segundo informações, pode ser a catástrofe natural mais cara da história, destruindo milhares de casas, pontes e rodovias. Como se não bastasse apenas o terremoto, a entrada das gigantescas ondas do mar em direção à cidade levou diversos outros bens de trabalhadores da região, como barcos e aviões que ficaram danificados devido ao choque entre si.

O blog intitulado “Tsunami – imagens para o Japão” traz as melhores ilustrações, onde serão leiloadas e a renda obtida doada a associações humanitárias que estão ajudando as vítimas.

Um blog da internet resolveu reunir grandes imagens de alguns artistas desconhecidos, transmitindo todo tipo de sentimento que a população japonesa da região pode estar sentindo neste momento. A solidão, o medo e a angústia predominam neste ambiente de destruição que está sendo reconstruído conforme o tempo passa. Nas imagens citadas, o coletivo francês reunirá todas com o mesmo tema, e fará um leilão que, com o dinheiro que será arrecadado, será convertido em doações para as vítimas do terremoto, que não são poucas. Estima-se que o número de mortos ultrapassasse os dez mil, e os atingidos que estão sem lugar próprio para morar pode chegar aos 400 mil. Sem citar que a tragédia pode custar ao todo cerca de 350 bilhões de dólares.

Um fato interessante é a união dos japoneses em querer reconstruir as coisas com menos tempo possível. Uma estrada que fora devastada pelo terremoto ficou nova em folha depois de seis dias de obras.
Os animais também sentiram o verdadeiro resultado da tragédia, como mostra nessa ilustração. Na Indonésia, no Tsunami de 2004, os elefantes foram os primeiros a procurarem lugares mais altos para se protegerem das ondas gigantes.
A contaminação radioativa é algo que ainda preocupa os japoneses: após forte terremoto, vários reatores pegaram fogo e deixaram vazar grande quantidade de conteúdo nuclear.

 

Por: Raphael Ezonne

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s