Morre Elizabeth Taylor: relembre momentos da carreira da atriz

Problemas cardíacos levaram a grande atriz ao óbito, com 79 anos

Algo que não poderia ser imaginado pelos seus fãs seria a sua própria morte. Mesmo com 79 anos, jamais demonstrou qualquer sinal de velhice em sua aparência, sendo manchete de vários jornais pelo mundo por, principalmente, ter se casado sete vezes em sua vida, e tendo outros companheiros sem que qualquer documento que provasse algum tipo de relacionamento, tivesse sido assinado.

Porém um matrimônio que deve ser lembrado, é com o ator Richard Burton, com quem foi casada por duas vezes, se separando entre estas. Richard, que faleceu há quase trinta anos, dizia que a cor dos olhos de Liz, como era chamada carinhosamente por pessoas próximas, eram “tão sexies que equivaliam a pornografia”. A menção se referia a cor violeta dos olhos de Elizabeth Taylor no filme “Cleopatra”, em 1963, um dos principais filmes da carreira da atriz, que conta com mais de 65 filmes já gravados.

Liz estava internada havia seis semanas, com quadro de insuficiência cardíaca congestiva, que ela enfrentava desde 2004. A doença impede o coração de bombear sangue suficiente para suprir as necessidades dos outros órgãos. Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com uma dor crônica.

Elizabeth Taylor apareceu por inúmeras vezes em público, sentada em uma cadeira de rodas. A justificativa dada seria para evitar dores ao caminhar.

Cherryouth selecionou os principais filmes da carreira de Taylor. As imagens são belas de uma dama que conquistou vários rapazes e homens maduros, meros espectadores de sua filmografia, que se sentiam cativados por um charme fora do comum. Além de seu talento e sua beleza, compartilhou de muitas amizades em sua vida pessoal, entre elas, a de Michael Jackson, sempre fiel à atriz.

“Assim caminha a humanidade” (1956).
“Gata em teto de zinco quente” (1958).
“Disque Butterfield 8” (1960).
“Cleópatra” (1963).
“Quem tem medo de Virginia Woolf” (1966).

“These Old Broads” (2001).

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Um comentário sobre “Morre Elizabeth Taylor: relembre momentos da carreira da atriz

  1. Elizabeth Taylor foi – mas ainda é – uma atriz incomparável. Recordo-me de vários filmes em que ela participou, mas o que sempre me emociona muito é Cleópatra. Ela consegue interpretar de forma tão real que, em certos momentos, tenho a impressão de que ela vivenciou, na pele, em outra encarnação, este papel. Taylor estará, para todo o sempre, imortalizada pelos seus trabalhos e pela belíssima arte que proporcionou ao mundo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s