O que os atores de “Friends” fazem atualmente?

Cherryouth mostra que eles ainda continuam trabalhando; salário ganho por eles não supera o exorbitante valor recebido durante a série

Seis amigos que são realmente ligados pela afinidade. Três mulheres e três homens que possuem suas paixões e vícios, tanto carnais como nada tradicionais. Moram porta a porta, todos juntos e sabem os limites apenas para algumas coisas, porque para outras, eles não querem ter muito conhecimento. Com um humor adulto e de fácil compreensão, a série “Friends” ficou há exatos dez anos no ar, sendo considerada um dos projetos da televisão americana de maior sucesso nos Estados Unidos, e que possui milhões de fãs pelo mundo.

O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências. Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou sete Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 21º lugar.

Os membros do elenco principal estavam familiarizados com os telespectadores antes de seu papel em “Friends”, mas não eram considerados estrelas.  Courteney Cox tinha a carreira mais promissora entre o elenco principal, quando ela foi inicialmente lançada no seriado, tendo aparecido em “Ace Ventura: Pet Detective” e “Family Ties”.  Antes de seu papel em ‘Friends”, Lisa Kudrow já tinha interpretado Ursula Buffay no seriado “Mad About You” e repetiu o duplo papel da irmã gêmea Ursula como um personagem recorrente durante vários episódios de “Friends”. Matt LeBlanc apareceu como um personagem secundário na sitcom “Married… with Children”, e como personagem principal em “Top of the Heap” e “Vinnie & Bobby”. Após o fim de “Friends” ele fez seu próprio seriado,  “Joey”, que foi cancelado após duas temporadas por baixa audiência. Jennifer Aniston e Matthew Perry já haviam aparecido em vários pilotos de sitcoms mal-sucedidas antes de serem lançados na série. Já antes de seu papel em “Friends”, David Schwimmer interpretou personagens secundários em “The Wonder Years” e “NYPD Blue”. Durante a décima temporada, todos os atores já tinham alcançado o status de celebridade.

Os criadores da série completaram a primeira versão do episódio final de uma hora de duração em janeiro de 2004, quatro meses antes de sua exibição original. Os autores tiveram dificuldade em escrever o final e passaram vários dias pensando na cena final, sem serem capazes de escrever uma palavra. Eles não queriam fazer “algo de elevado conceito ou levar a série para fora da série”. As partes mais críticas do final foram filmadas sem plateia e com uma quantidade mínima de membros. O elenco principal gostou do final e estava confiante de que os fãs reagiriam da mesma maneira. A NBC, emissora americana que transmitiu a série, promoveu fortemente o final de “Friends”, que foi precedido por uma campanha publicitária. As afiliadas locais da NBC organizaram festas de exibição em várias partes dos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, 52,5 milhões de telespectadores assistiram ao episódio final em maio de 2004, tornando-se a emissão de entretenimento mais vista desde o episódio final de “Seinfeld”, em 1998. Embora não tenha sido o episódio da série mais visto, o episódio final foi o quarto final de série mais assistido da história da televisão. O episódio de retrospectiva foi assistido por menos de 36 milhões de espectadores e o episódio final foi o segundo mais assistido da televisão naquele ano.

O Cherryouth fez uma comparação entre imagens dos atores de “Friends”, na época em que gravavam o seriado e nos dias de hoje. O resultado foi chocante para certos casos e meio que positivo para alguns dos atores. O destino deles não seguiu o mesmo, pois projetos distintos apareceram durante estes sete anos que se passaram, mas ainda fazem sucesso de alguma forma na mídia americana.

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

3 comentários sobre “O que os atores de “Friends” fazem atualmente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s