Site divulga os desastres causados pelo mau uso do Photoshop

Campanhas publicitárias apresentaram erros bizarros na edição e tratamento de suas imagens

Garantia de boas risadas, o site Photohsop Disasters reúne erros estranhos cometidos no editor de imagens mais popular do mundo. Cheio de fotos de modelos com quadris, pernas e braços deslocados, o portal faz com que o erro recente da campanha de verão de uma marca de sandálias, em que a atriz Fernanda Vasconcellos aparece sem umbigo, pareça uma besteira.

No caso do comercial brasileiro, o umbigo da atriz é bem pequeno, não aparecendo em vídeos com baixa definição por conta da proporção ínfima de pixels que formam a imagem.

No caso da imagem acima, por exemplo, é possível perceber que a atriz Scarlett Johansson não tinha o ombro esquerdo na imagem. O braço deste mesmo lado é ligado ao corpo de forma direta, mesmo que a posição dela sirva como justificativa para a edição.

A equipe do site não perdoa ninguém, pois imagens de editoriais de revistas e de propagandas do mundo inteiro, e os erros podem ser comentados pelos internautas.

O site, mesmo em inglês, é de fácil compreensão, pois conta com o detalhamento em links direcionados, caso o internauta não visualize rapidamente a falha que o editor de imagens causou à modelo em questão.

Na primeira imagem, podemos notar que há um deslocamento da perna direita da modelo, se compararmos com o comprimento da perna esquerda da mesma. Na segunda imagem, é possível visualizar um braço envolvendo o pescoço desse jogador, estampado na capa do jornal espanhol Olé. A pessoa a quem pertence o braço foi retirada da imagem.
Na imagem à esquerda, não é difícil notar que a mão da modelo, em comparação com o pulso e o antebraço, é minúscula, semelhante a uma mão de criança. Já na capa da revista Vanity Fair, que trouxe o cantor Justin Bieber, é bem diferente. A falha que notamos é na sobrancelha direita, ao nosso lado esquerdo, onde apresenta uma interrupção, antes de terminar no canto dos olhos.
Provavelmente, a modelo à esquerda não é nascida em Mianmar, país onde as mulheres possuem pescoços longos por usarem vários aneis em volta deles. A explicação pode ser, novamente, o erro de algum editor, deixando-a com um pescoço enorme. No caso á direita, para um anúncio de casamentos, os erros são vários:  dedos da noiva estão tortos, com grande espaço entre eles, e com um detalhe inusitado: o dedo “mindinho” fora substituído pelo dedo polegar, além da aliança estar na mão errada do noivo, que geralmente fica na mão esquerda.
No caso da atriz Amy Adams, na primeira imagem, é um fato bastante conhecido quando os erros de edição de imagens acontecem. Ela tem apenas uma perna na foto. Já no anúncio de chocolate, detalhe para os quatro dedos na mão da modelo.
No comercial de uma marca de sandálias, a atriz Fernanda Vasconcellos aparece sem o umbigo. O erro não se deve ao fato de um erro de edição, mas talvez pela baixa taxa de pixels que formam a imagem, sendo imperceptível pela internet, mas fácil de notar quando o comercial é veiculado na televisão.

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s