Chineses transformam seus restaurantes em banheiros

Todos os componentes usados para decorar o ambiente remete ao tão utilizado toilette

Você já deve ter frequentado algum restaurante, ou mesmo um barzinho com uma temática bem diferente, e no mínimo atraente para os seus consumidores. Realmente, eles usam de elementos que são bastante usados em vários outros locais para que o cliente se sinta em casa, tendo uma adaptação bem rápida, independente do público ou do estabelecimento que lá existe.

Mas a ideia da vez são dos chineses, mais precisamente em Taiwan, na República da China. De sete anos para cá, a ideia de decorar o restaurante com itens que encontramos no banheiro de nossas casas vem se tornando um hit, ou seja, está sendo cada vez mais utilizado por eles, o que não necessariamente quer dizer que a ideia se estabelece apenas na decoração, mas sim no cardápio e onde mais a criatividade alcançar.

No Modern Toilet (foto acima), os assentos são vasos sanitários e os guardanapos ficam colocados em rolo, como se fossem papéis higiênicos. A comida é servida em travessas com formato de pias e privadas e muitos dos alimentos são preparados para que pareçam dejetos humanos. O Modern Toilet atrai um público jovem e a rede já tem 12 restaurantes, sendo que o primeiro foi aberto em 2004. A comida é servida nos aparelhos citados e os clientes a degustam sentados em cima de vasos sanitários, em um ambiente decorado com cortinas de banheiros, bidês, urinóis e toalhas de rosto e banho.

No restaurante Modern Toilet, em Taiwan, ate os sorvetes tem formado de dejetos humanos, e as cadeiras foram substituídas por vasos sanitários.

Outro que conta com o mesmo tipo de decoração é o restaurante Marton Theme na cidade de Kaohsiung, também em Taiwan. O tema “banheiro” e é um grande sucesso e  ficar lá é como estar em um banheiro gigantesco. Eles também servem a comida em bandejas com o formato de tampas de assentos de vasos sanitários, as banheiras foram transformadas nas mesas, através de um tampo de vidro colocado no topo. Torneiras foram transformadas em fontes e mictórios em lustres. Será que os banheiros em si deste local se parecem com “restaurantes”?

A decoração do Marton Theme Restaurant segue os mesmos padrões e ainda a mesma ideia de transformar o restaurante em um espaço de dejetos coletivo.

Como há diversos restaurantes como a temática semelhante, a concorrência sempre tenta inovar com a criatividade, dando asas à imaginação de forma que os clientes ficam curiosos para degustar a comida do local e de observar atentamente a decoração inusitada destes. Muitas pessoas acham errado que lugares que tem um aglomerado de pessoas para a finalidade de comer, usem do banheiro que é o local para o excremento destes para se alimentar, sendo que a comida é “sagrada”, visto por outros olhos. Mas ninguém pode negar que a ideia é realmente um ponto positivo para os seus donos, que apenas lucram cada vez mais. Veja outras imagens de um outro restaurante, também situado na China.

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s