Adele diz que cresceu como cantora em seu novo álbum

A cantora famosa pelo seu soul e o jazz confessou que amadureceu desde o seu último CD lançado há dois anos

Nascida como Adele Laurie Blue Adkins, e conhecida simplesmente como Adele, foi a primeira a receber o Brit Awards Critics‘ Choices e foi nomeada a número um  em uma pesquisa da BBC de críticos de música, em 2008. Ganhou dois prêmios, Melhor Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Pop Feminina em 2009.
Adele atraiu a atenção da XL Recordings, com uma demo com três músicas postadas no MySpace e em seguida assinou com a gravadora. Desde sua estreia, com o álbum”19″, Adele recebeu muito reconhecimento comercial e crítico. O álbum estreou no top dos outros CDs que disputavam a parada, recebendo por duas vezes o disco de platina no Reino Unido. Sua carreira nos EUA foi impulsionada por um recorde espetacular, quebrando o episódio de “Saturday Night Live“, no final de 2008. Adele lançou seu segundo álbum, “21” no início deste ano.

Adele nasceu em Londres e começou a cantar aos quatro anos, criando uma paixão por vozes e pela música. Ela representava as Spice Girls em jantares e, na adolescência, cantava músicas das Destiny’s Child (grupo que contava com a participação de Beyoncé) em sua escola. Para deixar seu visual parecido com o da cantora Gabrielle, sua mãe fez um tapa-olho com lantejoulas, mesmo a cantora achando que usar aquilo seria embaraçoso.
Mesmo sendo impossível imaginar, Adele passou por uma fase em que ela usava roupas semelhantes ao do grupo Slipknot, que contava até com uma coleira com pregos. Em seguida, alegou que foi influenciada pela música de Etta James e Ella Fitzgerald em sua adolescência, por acidente, quando tropeçou em CDs das artistas em uma loja local, enquanto procurava um novo penteado nas capas dos outros discos que haviam por lá, ouvindo  essas músicas, pela primeira vez enquanto limpava seu quarto.
A canção que a impulsionou para a fama foi ” Rolling In The Deep”, que foi o primeiro single escolhido do último álbum.

Adele foi indicada para o Grammy 2010 por Melhor Performance Vocal Pop Feminina por “Hometown Glory”. No final de setembro, depois de ter se apresentado no X Factor, a versão dela da música “Make You Feel My Love” (vídeo abaixo), originalmente cantada por Bob Dylan,  alcançou o quarto lugar nas paradas britânicas.

O som de seu novo álbum, chamado de “21”, é descrito como sendo raízes clássicas e contemporâneas da música country. A mudança no som do seu primeiro álbum foi o resultado da reprodução insistente de seu motorista, tocando música contemporânea de Nashville, quando ela estava em turnê na América do Sul.
Em novembro, Adele lançou a capa oficial do álbum, e descreveu a forte influência de artistas como Lady Antebellum, Wanda Jackson e Andrew Bird. Ao explicar a escolha do título, ela afirma que ele reflete o crescimento que experimentou nos últimos dois anos, pois o álbum que antecede este, se chama “19”.  O segundo single do álbum será “Set Fire To The Rain “.
E parece que ultimamente a jovem cantora tem aparecido mais nos noticiários e nas revistas de famosos. Tendo seu trabalho reconhecido e participando ativamente de eventos, teve o prazer de conhecer a cantora Beyoncé, da qual escutava frenéticamente quando mais nova. Adele disse que teve vontade de chorar no grande encontro, e ainda comentou sobre Jay-Z, atual marido de Bey: “Ele cheira deliciosamente bem, cheira a dinheiro”.
Após rumores de que sua separação do seu ex marido não trouxera apenas um alívio por parte dela,  ela confessa que usa do tempo para compor suas músicas e tentar esquecer o incidente e a dor que ainda sente. Ela diz “Eu tenho sorte. Antes que eu conheci o meu ex, eu estava em pânico, pensando que eu ia escrever sobre o meu segundo álbum, hotéis e milhas aéreas? Ninguém pode se identificar com isso. Então fui sortuda de ter encontrado ele, nós terminamos bem. […] Fiquei arrasada e achei que meu mundo tinha acabado. Mas a vida continua. Você acha que vai morrer, mas você não morrer.”
E prestes a lançar seu próximo single, ela novamente surpreende, lançando uma versão de “Promise This” da cantora inglesa Cheryl Cole. Após outros trabalhos onde fizera paródia de cantores conhecidos no meio, após a mudança de gênero musical de seu último álbum, que usou deste para crescer como cantora, ela mostra um lado diferente e que muitos poderiam não conhecer.
Anúncios

2 comentários sobre “Adele diz que cresceu como cantora em seu novo álbum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s