World Bike Tour festeja aniversário de São Paulo

Competição que usa da habilidade física sob duas rodas reunirá mais de 7 mil pessoas

Concretizada em Janeiro de 2009, a edição do Bike Tour São Paulo, marcou a primeira realização do projeto WBT fora do continente Europeu. Com expectativas superadas, a 2ª edição, realizada em Janeiro de 2010 foi a consolidação do projeto que já faz parte da vida dos Paulistanos.

Em organização associada com o Governo Federal – Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, o Governo de São Paulo, a Prefeitura da Cidade de São Paulo e o Instituto Superar, é renovada a união de esforços na conscientização dos cidadãos, para o incremento da utilização da bicicleta, prática de mais esporte e na adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.

Acontecerá no próximo dia 25 de Janeiro de 2011, a terceira edição do Bike Tour São Paulo, data em que se assinala também o 457º aniversário da cidade. Contará com 7000 participantes a pedalarem por uma melhor qualidade de vida, onde o elemento da inclusão social tomará lugar de destaque, com a presença de 100 pessoas deficientes visuais e deficientes físicos.

O trajeto terá 10 quilômetros, tendo seu ponto de partida na Ponte Octávio Frias de Oliveira e finalizando próximo à Ponte da Cidade Universitária.
Mediante inscrição por R$180, a organização fornece aos participantes todo o equipamento necessário para o passeio, incluindo bicicleta e capacete, além do dorsal, mochila, camiseta, medalha e diploma de participação, que poderão levar para casa no final do passeio.

Os participantes percorrerão, cerca de 10 kms por um itinerário com partida na Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), seguindo pela Marginal Pinheiros, Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Avenida Afrânio Peixoto, terminando com a chegada instalada na Rua Professor Mello Morais, junto á Portaria 14 “velódromo” na USP.

A Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como “Ponte Estaiada” será um dos lugares em que a grande massa de ciclista irá percorrer. A princípio, em dias normais de trânsito, o tráfego de pessoas e de ciclistas é proibido, mas para o evento, as vias usadas pelo Bike Tour São Paulo estarão interditadas para veículos.

Na organização desta edição, colaboram diferentes empresas e entidades, entre as quais: Grupo Bradesco, EDP, Sabesp, TV Globo, Shopping Morumbi, Hospital São Luiz, Caloi, Brasil Econômico, Marca Campeão e Editora Globo.

O Bike Tour São Paulo cresceu, tendo sido criados vários eventos paralelos que integram um projeto que já marca o aniversário da Cidade da Cidade de São Paulo, e que cada vez mais se assume como acontecimento de referência na mobilização social e de aposta no desporto, na prevenção do consumo de drogas bem como na proteção ao meio ambiente através da sensibilização para o uso da bicicleta, como meio de lazer e transporte não poluente.

 

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s