Artistas que não tiveram vergonha de assumir sua doença

Mesmo já estando curada, Hebe resolveu divulgar sua foto durante tratamento de seu câncer

Não, não é nenhuma brincadeira e nem alguma montagem feita por ninguém. A nossa querida apresentadora Hebe Camargo, com seus inimagináveis 81 anos de pura satisfação, resolveu divulgar sua foto, onde estava sem a peruca loira, quando fazia seu tratamento contra um câncer, no último mês de abril. Ela apresentava alguns fios bem curtos de cabelo (loiro ou branco), que estavam já nascendo, após algumas sessões de quimioterapia que estava fazendo.

Em um especial com os “paulistanos que brilharam em 2010”, a Veja São Paulo traz um balanço de quem fez e aconteceu no ano e homenageia Hebe, que conta na entrevista concedida à revista que ela mesma tinha raspado o seu cabelo na época.

A medicação contra o câncer no peritônio, membrana que reveste os órgãos das regiões pélvica e abdominal, causava a queda dos cabelos da estrela.

A foto é de abril, nunca foi mostrada a ninguém e foi tirada por Leda Messias, que cuida do cabelo da apresentadora. Segundo Hebe, nem os empregados de sua casa a viam sem peruca.

Passado quase um ano desde que Hebe sentiu seu primeiro mal-estar, no Réveillon de 2009 e acabou antecipando seu retorno de Miami, ela já não usa mais peruca. E quer, com a divulgação da imagem, mostrar às pessoas que é possível vencer o câncer.

Já sem peruca e com seus próprios cabelos, Hebe estará no Domingão do Faustão neste domingo, para receber um prêmio.

Outras atrizes também resolveram mostrar ao público que a vergonha não é necessária, quando nos deparamos com uma doença tão séria como o câncer.

Ana Maria Braga é o exemplo principal da luta contra o câncer: ela teve dois, um localizado na pele, há quase vinte anos, e outro há dez, na região do reto.
A atriz Regina Dourado também sofreu com esta doença: A artista lutava contra a doença há sete anos. Em 2003, ela havia sido submetida a duas intervenções cirúrgicas para a retirada do primeiro nódulo na mama direita. O tumor foi extirpado. Mas depois voltou mais agressivo e por isso foi necessária a segunda operação.
Em dezembro de 2001, Patrícia descobriu que tinha um nódulo no seio. Foi constatado que era um tumor maligno, porém como foi diagnosticado em estágio inicial ele pôde ser totalmente removido. A atriz tornou público seu drama e apareceu de cabeça raspada em vários eventos, como forma de incentivar as mulheres a fazer o autoexame de mama e a enfrentar o câncer.
A atriz e cantora irlandesa Bernie Nolan, 49 anos, da série “The Bill” também é mais uma celebridade que está careca por conta de sua luta contra um câncer de mama. A atriz já tinha se deixado ver sem cabelos uma primeira vez, mas foi em um programa de TV, no início de agosto.

Por: Raphael Ezonne

 

Anúncios

Um comentário sobre “Artistas que não tiveram vergonha de assumir sua doença

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s