E se você dormisse por dez dias seguidos?

Síndrome faz garota dormir por dez dias ininterruptos

Para nós mortais (normais), dormir é algo super normal. Confesso para vocês que não é algo que eu goste de fazer, porque MIL VEZES estar acordado fazendo algo do que ficar algumas horas dormindo. Mas relaxar de vez em quando e com a pessoa que você gosta se torna super válido, É LÓGICO.

Mas não é o que acontece com essa garota que vamos ver agora. Louisa Ball, de 16 anos, pode levar até dez dias para despertar completamente do sono. Ela pode perder muitas informações entre um sono ou outro, como por exemplo, pode perder a primeira fase de uma Copa do Mundo, ou então a passagem de ano, e com certeza o Carnaval. En-fim.

Ela sofre de um raro distúrbio neurológico chamado síndrome de Kleine-Levin, que já a fez dormir durante provas, aniversários de amigos e feriados inteiros.  A garota ainda disse:

“Eu tinha alucinações e, depois, não me lembrava de nada. De repente tudo ficava escuro e eu dormia por dez dias. Acordava e tudo estava bem de novo.”

A doença se manifestou em 2008, quando a adolescente começou a cochilar nas aulas e a se comportar de forma estranha.

Louisa Ball, de 16 anos, pode levar até dez dias para despertar. Ela é portadora de um distúrbio neurológico raro conhecido como Síndrome de Kleine-Levin.

Levada ao médico, acabou por ser diagnosticada com a síndrome de Kleine-Levin, doença cuja causa é desconhecida e sem cura. “Um indivíduo com Kleine-Levin terá episódios de sono, geralmente com duração entre uma e três semanas, com distúrbios cognitivos nas poucas horas em que estiver acordado”, diz Tom Rico, pesquisador do Centro de Narcolepsia e SKL da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Segundo ele, a síndrome às vezes se manifesta após infecções ou outras doenças. Ela geralmente afeta adolescentes do sexo masculino, que também podem apresentar hipersexualidade, irritabilidade e o hábito de comer compulsivamente.

Louise vive uma fase de três meses sem nenhum episódio, mas seus pais continuam a monitorá-la. Durante as crises, médicos recomendam que a adolescente seja acordada uma vez por dia para receber alimentação e ser levada ao banheiro.

Mas se levássemos em consideração de você, homem ou mulher, casado com uma pessoa, e ela dormindo por dez dias consecutivos. O que você me diria? Com certeza essa garota não terá sorte no matrimônio, porque né…

1. Cada um para o seu lado: No mínimo o casal ficará na mesma cama… dormindo (ou fingindo, por um dos dois). Se você vê o seu parceiro dormindo a todo momento, não encontrará oportunidades suficientes para brincar com ele.

2. Hora de lavar as partes: Obviamente que quem dorme por dez dias seguidos, não acorda nem sequer para lavar as partes baixas, né? Transpiramos normalmente durante o sono, e quem sofre dessa Síndrome, enquanto dorme pelo menos, deve ter um cheirinho desagradável, não?

 

 

3. Anorexia involuntária: Comer é algo que não está no script. O próprio sono já faz você gastar uns quilinhos normalmente, agora ficar dez dias dormindo e sem comer, já é o cúmulo do absurdo, para tanta gente que adora dar uma comidinha.

Por isso que essa história não é brincadeira. Qualquer pessoa que estiver desconfiada que sofre dessa síndrome, deve procurar um médico o mais rápido possível.

 

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s