Top 10 Novelas Mexicanas: ai, caramba!

Vocês se lembram das novelas mexicanas que passaram na tv brasileira? O canal SBT foi o grande responsavel pela maioria das exibições e nestes anos todos várias clássicos passaram! Selecionei 10 que vão das infatis até as adultas. Muitos podem achar um exagero e apontar falta de conteúdo, mas esquecem que os mexicanos, colombianos e outros tem um lado humanitário muito grande! Da simplicidade ao lado mais humano e caloroso, que tal relembrar os barracos, os exageros e as maldades?

Vamos começar!

10. Marimar (1996)

Marimar é uma jovem muito humilde que vive em São Martin da Costa, um pequeno povoado de pescadores junto ao mar. Marimar é simples, analfabeta, trabalha o dia todo com atividades relacionadas a pesca, usa roupas simples e é inocente. Sergio Santebañes é filho único de uma renomada família de uma pequena cidade ao lado do povoado. Seu único sonho é receber a herança deixada pela sua mãe, a fazenda Santibañes. A vida desses jovens se cruzam em uma complicada história de amor e vingança.

9. Rebelde (2005)

Rebelde é uma releitura dos estúdios da Televisa, da telenovela argentina, Rebelde Way. Uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento pais e filhos etc.

8. Carinha de Anjo (2001)

As aventuras de uma doce menina de 5 anos cheia de alegria e bons sentimentos. Com a morte de sua mãe, seu pai afunda em depressão e dor, e decide ficar longe de tudo e todos. A garota é internada em uma escola de freiras chamada “Rainha da América”, ele então parte para o estrangeiro deixando tudo aos cuidados do seu irmão, que é um sacerdote. A única visita que a menina tem é de sua amada tia, a quem carinhosamente chama de “Tia Peruca”.

7. O Diário de Daniela (2000)

Conta as aventuras de uma turminha comandada por Daniela Monroy, que tem apenas dez anos, é bonita, simpática, encantadora e conquista a todos com sua meiguice. Além dos amigos inseparáveis, Daniela tem como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos muito difíceis.

6. Serafim (1999)


A novela que misturou animação e personagens reais em um clássico infantil. Bem divertida a história é de um anjinho alegre e bondoso que vivia no céu e que ao cometer travessuras foi enviado a Terra para aprender a ser um bom anjo da guarda! Com medo ao chegar a Cidade do México resolveu se esconder em uma casa abandonada. Por perto vive Zézinho, um garoto feliz que mora com a mãe Carmem! Muito pobre, mas sem perder o carisma o menino tem um clubinho só para meninos e passa diversas aventuras ao lado deles. Juntos também enfrentam um homem maldoso que chega a vila com o objetivo de acabar com todos os anjos e meninos, pois representam a inocência, o amor e a amizade!

5. Esmeralda (1997)

Na mesma noite duas mães dão a luz a crianças em um parto difícil. Na família pobre nasce um menino e sua mãe logo em seguida morre. Já na rica a expectativa é de que nasça um menino, porém chega a casa um menina que aparentemente nasce morta. A parteira vendo a expectativa na casa grande resolve trocar as crianças e leva o menino que ficou sozinho ao mundo ao casal bem sucedido! Ao chegar com a menina morta em casa vê que ela esta viva e resolve cuidá-la! Ao ver seus olhos verdes deu o nome de Esmeralda, por tal semelhança com a pedra. Anos depois eles se reencontram e surge daí envolvimentos e grandes aventuras. Um clássico estrelado por Leticia Calderon que conquista como protagonista!


Curiosidades: O Brasil vez uma versão muito sem graça e com uma protagonista que não chega aos pés da versão mexicana. E a primeira versão foi produzida em 1970!

4. Café com Aroma de Mulher (2001)


“Gaivota que voa longe, voa tão altooooooooo” e é com esta trilha que muitos relembram a apanhadora de café que se envolve com Sebastião Valejo, um jovem de família tradicional. Ele nunca havia se apaixonado, ela sonhava com o príncipe encantado. Os dois passam a ter um relacionamento escondido vendo que a família Valejo jamais aceitaria o relacionamento de ambos. No inicio eles vivem encontros e desencontros, disputam heranças, valores e até o tema “Prostituição” é discutido na trama.

Curiosidades: O tema de abertura colombiano era na voz da própria atriz Margarita Rosa que na verdade é cantora. Teve uma audiência satisfatória no Brasil em sua primeira versão, o que não aconteceu com Destilando Amor em 2006.

3. Maria do Bairro (1995)

Acho que se outra atriz tivesse feito o papel de Maria, não teríamos tido o mesmo resultado. Thalia simplesmente dá um show ao interpretar a catadora de lixo que após o falecimento de sua madrinha é ajudada pelo padre Honório. Ele então consegue um emprego a ela na mão dos De La Vega. Acolhida por todos na mansão passa a sofrer por sua falta de postura e a partir daí começa a ter aulas de etiqueta, se envolve com Luis Fernando, sofre com a má Soraya Montenegro entre outros problemas!


Curiosidade: Maria do Bairro foi a novela de maior sucesso na trilogia “Marias” além de ser uma das mais vendida no mundo todo! A cantora Thalia na vida real é madrinha do filho de Itatí Cantoral, a Soraya Montenegro. Alguns personagens já morreram como: a Dona Vitória, Esperança, Calixta, o Padre Honório entre outros.

2. Usurpadora (1998)

Todos conhecem muito bem a história das irmãs que trocaram de lugar! Paulina, a boazinha foi viver no lugar da malvada Paola Bracho que resolveu viajar por que cansou da família. Um dos grandes charmes fica por conta do glamour exacerbado da vilã que fez maldades o tempo todo!

Curiosidades: Gabriela Spanic interpretou mulheres idênticas mais duas vezes e uma delas foi em La Intrusa. Diversos nomes ao serem traduzidos do espanhol foram alterados. Gabriela Spanic realmente tem uma irmã gêmea que foi convidada para fazer uma cena na novela em que lutam fisicamente, mas como seria muito difícil devido aos truques de câmera foi cancelado.

1. Carrossel(1989)


A eterna professora Helena comandava uma turma de crianças da 2ª série do Ensino Fundamental do Colégio Mundial. Juntos eles descobriam os prós e os contras da vida e procuravam resolver tudo com muita alegria e descontração. Alguns personagens deixam saudade como: Cirilo, Firmino, Maria Joaquina, Jaime Palilo e a gordinha Laura.
Vamos ver relembrar um pedaçinho:

Curiosidade: Ao todo foi reprisada 3 vezes no Brasil e ganhou versões posteriores. “Carrossel das Américas ” foi a continuação que chegou a ser exibida no Brasil também. E “Viva as Crianças – Carrossel 2” foi um remake feito em 2002!

E vocês lembram de todas? Alguma delas fizeram parte da sua infância?

Por: Vitor Leão

29 comentários sobre “Top 10 Novelas Mexicanas: ai, caramba!

  1. são boas mais faltou uma que foi a melhor novela do mundo cuidado com o amjo e claro que e melhor de todas por que omde a maite Perroni passa tudo e melhor!!!!amo a maite ela e maravilhosa perfeita teeeeeeeeeeeeeeeee aaaaaaaaaaammmmmmmmmmooooooooo maite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. a chara tirou as palavras da minha boca cara quem disse que carrosel e melhor que la usurpadora nem no planeta dos macacos a usurpadora era para esta em 1 lugar noveas de crianças sao çhatas

    Curtir

    1. voçe so pode ta doida a melhor e cuidado com o amjo e rebelde por que amde maite Perroni passa tudo e mehor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

  3. a minha chara tirou as palavras da minha boca meu top 5 1 la usurpadora [e claro] sou tua dona [ainda nao exibida no brasil 3 por teu amor 4 la madrasta 5 rubi novelas de crianças [mesmo eu sendo uma] sao chatas

    Curtir

    1. comcordo com voçe mais podia ter alumas melhores como cachito de cielo e triumfo del amor e claro que foi a maite que fes essas novelas ela e perfeita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

  4. Top 10.
    10- Rubi
    9-Carinha de anjo
    8-Rosalinda
    7-Rebelde
    6-Marimar
    5-Maria Mercedes
    4-Carrossel
    3-As tontas não vão ao céu
    2-A usurpadora.
    1-Maria do bairro .
    Esse é meu top.

    Curtir

    1. Concordo com a amiga ai adorei a versão brasileira de esmeralda e adoro a atriz Bianca castanhos porém não vi a mexicana queria muito poder ver, quase anjos e cuidado com o anjo foram as melhores e a das Marias e coração indomável

      Curtir

  5. todas estas noveças que constam aí…eu assistir…..era e ainda sou apaixonada por novelas mexicanas,bem que o sbt poderia continuar exibindo estas tramas…se bem que esta reprisando marimar “que eu amo”….mas tem outras antigas e atuais que até onde sei são sucesso no mexico…pra quem é fã como eu,seria magnifico.

    Curtir

  6. Ah, esqueci de dizer que para mim a cena mais forte de uma vilã que já vi numa novela foi a cena em que Tamara raspa a cabeça em o privilégio de amor e fica totalmente careca, foi sem dúvida uma cena memorável e marcante. Com certeza Tamara foi uma das maiores vilãs das telenovelas mexicanas, só perdeu para Catarina de Ambição e para Soraya Montenegro de maria do bairro. Não acho que a Paola tenha sido tão má assim e nem tão louca como foi Tamara. Mas, com certeza foi a vilã mais fria e sádica pois ela se divertia com a maldade e ao contrario da Soraya e da Tamara ela não parecia ser louca, ela era má mesmo, talvez por isso mesmo sem ter cometido nenhum assassinato ela tenha marcado tanto: era debochada, covarde e capaz de querer destruir a sua irmã. Para mim é a vilã mais fria de todas, mais nesse quesito ela perde para catarina Creel e no quesito loucura ela fica bem abaixo de Soraya e também de Tamara.

    Curtir

  7. Acho que muitas novelas relevantes e interessantes foram deixadas de lado. Da lista acima café com aroma de mulher foi a única que realmente me marcou, embora eu tenha gostado muito de carrossel . A telenovela: a usurpadora também foi interessante, mas assim como maria do bairro foi reprisada tanto que acabei enjoando um pouco delas. Mas, como disse as novelas que mais me marcaram e que trago na lembrança ficaram de fora, quais sejam: o privilégio de amar e maria isabel com a grande e premiada atriz Adela Noriega. Essas novelas com certeza ficarão para sempre em meu coração. Gostaria de rever também a telenovela Amor Real, a qual não pude assistir na época de sua exibição por causa do horário.

    Curtir

    1. eu so gostei de 3 novelas : esmeiralda, gaivota,e usupadora as novelas de crianças aso chatas . A unica novela que gostei de crianca foi a novela da atriz BELINDA a sua novela infantil foi boa.

      Curtir

  8. Na verdade a irmã gemea da Gabriela Spanic participou da novala sim, ela gravou as cenas do casamento no ultimo capítulo, pois se não me engano a Gabi estava hospitalizada.

    Curtir

    1. namda tu ta e doida a irma dessa atriz nao gravou nem uma cena ela foi chamada para fazer uma cena que paulina e paola brigan mais ela nao aceitou a propria atriz disse i e mintira que a protagonista ficou hospitalizada nesse dia

      Curtir

Deixe um comentário