O maior sesc do Brasil

Zona Leste de São Paulo recebe com festa a unidade reformulada do SESC Belenzinho

Retirado de Jornal Agora São Paulo

“O SESC tem uma presença forte na cidade, mas ainda restava uma dívida , uma falha de atendimento à Zona Leste.” Assim explica Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC, a escolha do bairro Belenzinho para acolher a maior unidade brasileira da associação. Para ele, a Zona Leste é a “terceira maior cidade do país, depois de São Paulo e do Rio”, e merecia um centro cultural, educativo e de saúde à altura.

O conjunto tem ao todo 2.056,5 m² e é formado por seis piscinas. Uma semiolímpica, coberta e aquecida, duas recreativas descobertas – para adultos e crianças – e duas para a prática de biribol.

A partir de amanhã (04/12/2010), quando as novas instalações serão inauguradas com programação especial, o público poderá conhecer o resultado do imponente projeto que levou cinco anos para ser concluído- no local onde antes havia uma unidade provisória do SESC.

O conjunto é amplo e oferece, no gnásio, uma quadra principal e duas sobrepostas. Do lado de fora, encontra-se a de tênis, a de futsal e a de futebol society, além de pista de caminhada e de corrida, com 200m de extensão, duas raias e equipamento de ginástica.

Ocupando uma área total de 50.000 m², o empreendimento abriga, em seus seis pavimentos, salas de espetáculos, café e restaurante, academia, consultórios odontológicos, sala de internet, área para recreação, biblioteca, piscinas, ginásio, quadras, campo de futebol r pista de caminhada, além de um espaço para exposições.

Instalação da unidade, assinada pelo arquiteto Ricardo Chahin.

Chamam atenção as possibilidades multifuncionais dos ambientes. “A linguagem artística hoje é muito cruzada. Não dá para ser convencional quando nossa proposta maior é educativa. É preciso pensar adiante”, fundamenta o diretor, que espera receber até 20 mil pessoas aos finais de semana.

Confira algumas das atrações que farão parte da inauguração do SESC Belenzinho, nos dias 04 e 05 de dezembro:

Pato Fu fará parte de uma das apresentações, com “Música de Brinquedo”, no sábado a partir do meio dia.
Cacá Carvalho e grande elenco estão no espetáculo “A Poltrona Escura”. Nos dias 4 e 5, a partir das 14 horas.
Cisne Negro apresenta o espetáculo de dança “Mozartíssimo”, no sábado, dia 04, às 14 horas.
Exposição “Arte Povera“, da coleção do Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Trento e Rovereto, da Itália. De 04/12 à 08/12, de terça a sexta, das 10 horas às 20 horas. Sábados, domingos e feriados, das 09 horas às 18 horas.

SESC Belenzinho

Endereço: Rua Padre Adelino, 1000

Bairro: Belenzinho

Telefone: (011) 2076-9700

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s