Matt Pokora tenta subir nas paradas com novo single

Cantor francês não teve tanto sucesso com seu último lançamento, e tenta deslanchar com novo clipe

Photo : M. Pokora dans le clip de "Mirage"

Talvez você não conheça muito bem o cantor francês Matt Pokora. Confesso que até um tempo atrás não o conhecia, mas claro com a ajuda e o compartilhamento de algumas dele por um amigo, pude conhecer melhor qual é o seu repertório em si.

Matt, ou M. Pokora é filho do ex-jogador francês André Tota. Ganhou o programa “Popstars”, junto com mais dois rapazes, no final de 2003, formando o Linkup. .Após o fim do grupo, M. Pokora começou uma carreira solo, trabalhando com os produtores de Hip Hop e R&B, Kore & Scalp. Em 2004, inicia sua carreira como “Matt Pokora”. Seu primeiro álbum solo foi lançado em 2004, intitulado M. Pokora, lançou o single “Elle me controle”, que lhe rendeu dois prêmios no NRJ Music Awards. Em 2005, ele foi obrigado a mudar seu nome por causa uma processo judicial deito pelo cantor francês Matt Houston. Como resultado, ele mudou o seu nome para “M. Pokora“.

Seu novo álbum veio em Janeiro de 2006, Player, e liderou os topos das paradas. O single mais importante do álbum foi a faixa bônus, “It’s Alright” dueto com Ricky Martin. Foi produzidos por vários produtores americanos, incluindo Timbaland e Ryan Leslie, que também participaram neste álbum. Matt Pokora atualmente é o cantor Francês que mais está no auge internacionalmente levando a “nova cara” da cena musical Francesa, com misturas de Hip Hop, pop e R&B. Em 2010 ele lança seu mais novo álbum “Mise à Jour” contendo 14 faixas e “Mise à Jour Deluxe èdition” contendo 21 faixas, este álbum veio com fortes influências da estilo trance-eletrônica, r&b e pop.

M. Pokora participou do programa “Popstars” que no Brasil lançou no mercado musical grupos como “Rouge” e “Br’OZ”. Decidiu seguir carreira solo em seguida e trabalhou com produtores.

Assim como no Brasil, os grupos musicais que foram formados através desses programas que prometiam muito sucesso e grana também não deram certo nos países em que atuou, como por exemplo na França, que é a terra natal do cantor.  Demorou um pouco para alcançar sucesso e reconhecimento: o primeiro álbum lançado intitulado com seu próprio nome só ficou em 21º lugar das paradas francesas na época. Fez mais sucesso em seu segundo álbum, o “Player” na França e na Bélgica. A partir de seu terceiro álbum “MP3”, ele foi sendo mais reconhecido e garantindo mais presença em várias rádios do mundo.

Se você não o conhece, confira o último videoclipe lançado: “Mirage”. Ele terá a difícil tarefa de suceder “Juste Une Photo De Toi”, que ocupa a décima terceira posição das Top 50 de seu país. “Mirage” deve agradar os fãs do cantor, já que possui uma batida mais rápida e vibrante que seu antecessor e mais próximo do som que o tornou bem-sucedido.

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Um comentário sobre “Matt Pokora tenta subir nas paradas com novo single

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s