São Paulo lança projeto para transformar Estação da Luz

Que tal andar pela Bulevar espanhola mesmo estando no Brasil?

Adaptado de R7

Quem conhece a região da Estação da Luz em São Paulo, sabe bem qual é o problema das proximidades. Conhecida também como Cracolândia, a rotina do lugar terá seus dias mudados em breve: primeiro por uma reforma que deve mobilizar muitos trabalhadores e interditar várias vias, e segundo porque a região terá uma cara nova.

Foi apresentado na última quarta (17/11/2010), um projeto preliminar que deve dar prioridade ao trânsito de pedestres e de bicicletas. A ideia foi divulgada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem.

O projeto prevê a criação de bulevar, mais áreas verdes e ciclovias. A estrutura idealizada será composta por três eixos. O primeiro irá abranger a região da rua Vitória e deve ser voltado ao entretenimento, com a criação de um bulevar semelhante ao La Rambla, em Barcelona, na Espanha. O segundo eixo, na rua Timbiras, será voltado para o setor de tecnologia, com concentração de empresas da área. O último ficará na região da rua Triunfo e será voltado para área residencial, incluindo a criação de uma grande praça, que funcionará como espaço de convivência.

Os pontos estratégicos que ficam próximo da Estação da Luz são três, que incluem a Rua Vitória, Rua do Triunfo e a Rua Timbirás. Serão projetados espaços para a transitação de pessoas e ciclovias.

Mas não podemos esquecer as condições de algumas pessoas que habitam as regiões. O número de moradores de rua que são por muitas vezes usuários de drogas cresce absurdamente, em uma área denominada Cracolândia. A Prefeitura de São Paulo junto com a Polícia Militar já fez busca por pessoas que usufruiam dessas libertinagens, e prenderam alguns indivíduos em operações realizadas ainda este ano. Talvez um investimento feito para as pessoas que moram e trabalham na região torne a área mais segura e mais policiada.

Os bairros do centro da capital paulista são os pontos onde se encontram mais usuários de drogas. O policiamento tem sido eficaz e pessoas que traficam tipos de drogas ilícitas, são presos.

Esperamos trazer a velha Estação de Luz de uma maneira nova e mais segura. Um dos mais belos cartões postais do coração da cidade precisa ser preservado, e  cuidado para que o paulistano sinta ainda mais orgulho de morar na cidade que escolheu.

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s