calvin comemora os seus primeiros 25 anos

Primeira tira do personagem faz aniversário especial

A gente se diverte lendo umas tiras alheias que saem na parte final do jornal ou mesmo naquelas seções especiais de passatempo, mas nos acostumamos em lê-las, e nem damos conta de como o tempo passou. Assim como Mafalda e outras tiras nacionais que nos divertimos, Calvin comemora os seus vinte e cinco anos, eu uma data especial: o dia em que foi lançada a sua primeira tira.

Publicada primeiramente em 18/11/1985, Calvin mostrou ao público que as tiras de Bill Watterson se permanecem novas mesmo após um bom tempo.

Para quem não sabe, Calvin and Hobbes chamado de “Calvin e Haroldo” no Brasil é uma série em quadrinhos criada, escrita e ilustrada pelo autor norte-americano Bill Watterson e publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 18 de novembro 1985 e 31 de dezembro de 1995, tendo ganho em 1986 e 1988 o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.

Calvin é um garoto de seis anos de idade cheio de personalidade, que tem como companheiro Hobbes, um tigre sábio, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia. De acordo com algumas visões, as fantasias mirabolantes de Calvin constituem frequentemente uma fuga à cruel realidade do mundo moderno para a personagem e uma oportunidade de explorar a natureza humana para Bill Watterson.

Ao fim de dez anos de publicação, os fãs consideram Calvin & Hobbes uma obra prima pela sua visão única do mundo, pela imaginação do protagonista e pelas situações insólitas que se estabelecem.

Watterson abandonou a criação que o tornou famoso em 1995, embora as tiras continuem em publicação em vários jornais, incluindo o brasileiro O Estado de S. Paulo, na capital paulista.

A última tira inédita foi publicada a 31 de Dezembro de 1995.

Aparentemente um tigre que sabe das coisas, mais isso apenas para o Calvin. Sempre que alguém via Haroldo, o tratavam como um objeto de pelúcia, o que na realidade ele é.

Vários sites e blogs resolveram ilustrar esse aniversário, de forma gostosa e bem divertida. Como outros quadrinhos, Calvin também ganhou versões adolescentes e até adultas, mas nunca perdendo o bom humor e ingenuidade.

O site “Me Tira do Sério” criou uma ilustração de Calvin já casado, porém ainda com o seu tigre que o acompanhou por toda sua vida. (Ilustração: Robert Mello)

O Cherryouth selecionou algumas tiras de Calvin & Hobbes. Divirta-se.

 

 

 

 

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

2 comentários sobre “calvin comemora os seus primeiros 25 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s