A volta dos clogs

Calçado promete estar nos pés das mulheres no próximo verão

O clog foi sucesso no verão 2010 europeu e americano, já foi hit também nos anos 70 e 80  e reapareceu nos anos 90, nao agradando muito ao público feminino. Agora é a vez das brasileiras colocarem os  clogs nos pés, no verão 2011.

A Chanel foi a  primeira marca responsável pela volta dos clogs, quando Karl Lagerfeld apresentou sua coleção Primavera 2010 na semana de moda de Paris.

As várias marcas existentes resolveram criar versões semelhantes da marca original.

A partir disso, a moda caiu no gosto das fashionistas e várias marcas começaram a criar diferentes modelos.

A palavra ” clog “significa tamanco em inglês, mas também é conhecido como babuche. Na minha opinião o clog é uma nova versão dos sapatinhos holandeses, que ganhou um salto mais alto, o deixando assim mais moderno.

Também são chamados de “clog” os tamancos  antigos e típicos de várias regiões do mundo, como: Itália, Suíça, Alemanha, Holanda, França e até no Japão.

As marcas internacionais que estão bombando com os modelos são: Chanel,Miu Miu, Prada, Diane Von Frustenberg, Dior, Louis Vuitton, Tory Burch, No. 6 store, Stuart Weitzman.

As Marcas nacionais: Zara, Arezzo, Cravo e Canela,Via Marte, Jorge Alex, Corello, Schutz, Santa Lola, Le Lis Blanc.

Por: Nat Ramacciotti



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