Kirsty Mitchell: mais bonito, mais triste, mais extremo

Designer fashion traz emoções nunca vistas em “Wonderland”

Kirsty Mitchell nasceu em Glasgow, na Escócia. E aos 36 anos, já coleciona vários trabalhos.

Qualquer pessoa nascida num lugar chamado “Garden of England” traz consigo um charme diferente. O que, de fato, não quer dizer nada. Mas acrescente a isso uma cabecinha imaginativa,  alimentada por histórias fantásticas desde a mais tenra idade.

É assim  que Kirsty Mitchell começa a contar sua biografia. Estudou história da arte, fotografia, fez cursos ligados a costume design for films na Inglaterra, para enfim tornar-se uma designer fashion em 2001.

Mas a fotografia sempre falou mais alto, e ela precisava buscar emoções que até então não havia visto. Mudou seu foco, mudou seus objetivos, mas a morte de sua mãe acabou deixando em suspenso sua trajetória.

O fato acabou lhe dando forças, tornando sua concepção  ainda mais intensa, e a fotografia se tornou  uma  paixão viciante da qual não conseguia mais escapar. E foi  aí que as memórias de sua mãe contando-lhe as histórias e sua própria imaginação reinventada resultaram em produções fantásticas, com detalhes impressionantes e de beleza singular.

As fotos da coleção Wonderland, vistas aqui, são exemplos disso. Tudo é  produção dela, desde a confecção das roupas até a execução dos cenários e acessórios.

No site da artista de 35 anos é possível ver outras coleções,  e sua concepção de fotografia. Em suas palavras: “I used to say I had never truly ‘looked’ until it was through a lens… life was different, more beautiful, more sad, and extreme in every sense of the word”

E é esse resultado mais bonito, mais triste, mais extremo que Kirsty Mitchell consegue nos oferecer.

 

Por: J. Paulo Wayhs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s