por que ser magro significa sempre estar bonito?

Adolescentes fazem de tudo para estar com o peso certo na balança. Mas até quando isso se torna uma doença?

Corpo perfeito. Nenhum pneuzinho. Pele saudável, alimentação saudável. Quem não queria ter um corpo ideal gastando o menor tempo possível? Isso é muito fácil de se encontrar na boca dos adolescentes, principalmente entre as garotas que são vaidosas e gostam de exibir um corpo bonito e atraente. Mas a beleza tem um preço?

Diversas doenças relacionadas a má alimentação tem gerado grande preocupação por pais e responsáveis desses jovens, que não se preocupam com a seleção de alimentos bons, o que pode ser visto em qualquer classe social. Mas existem os que são rigorosos em dietas e regimes muito exigentes, que também preocupam especialistas. Porém, o jeito mais rápido, porém nada eficaz é encontrado por jovens que possuem distúrbios psicológicos, quando associam a sua imagem à obesidade, mesmo estando quase raquítica na maioria das vezes.

A mais comum doença relacionada a este tipo de estado físico é a Anorexia. Chamada de  Anorexia Nervosa, ela é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico que se tem conhecimento.

Infelizmente, no mundo da moda, que é o “exemplo não tão exemplar” para essas garotas, podemos encontrar muitas modelos magras ao extremo, mostrando que o padrão de beleza é o magro, e ser magro é saudável, apesar que no caso delas, isso não tem uma correspondência correta. Estilistas famosos desenham roupas com detalhes e silhuetas de acordo com as curvas delas, e a magreza, que já foi questionada diversas vezes por médicos e os organizadores destes eventos, se torna grande, no meio de tantos estilos diferentes de corpo.

O modelo americano Jeremy Gillitzer de 38 anos foi a mais recente vítima das doenças. A família conta que Jeremy sempre foi um rapaz saudável preocupado em estar sempre em forma por causa da profissão.

Mas o outro lado da moda está tomando as passarelas: Full Figures Fashion Week traz as modelos que usam roupas GG, e que não tem vergonha de assumir o próprio corpo. Muitas garantem que sofrem algum tipo de preconceito, como qualquer pessoa que se considere diferente das outras por alguma razão, mas o que elas tem de semelhante entre todas é a coragem e a força de vontade de desfilar e mostrar que o padrão de beleza brasileiro, nunca foi o raquitismo.

Enfim, o segredo é esse. Mostre como você é, independente da raça, religião, opção sexual ou então se tem uns quilinhos a mais, isso não importa. As pessoas devem aceitar as outras do jeito que são, e o que resta para você fazer, é ser feliz e aproveitar muito.


Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Um comentário sobre “por que ser magro significa sempre estar bonito?

  1. Na minha opinião, eu acho que a mídia tem uma parte nesses problemas que afetam as mulheres e os homens, ainda mais as mulheres. Pois veja nos comerciais, propagandas e afins, SEMPRE tem as mulheres magras, bonitas e tudo mais, isso é na propaganda de roupa, de creme dental, a maioria das propagandas trazem essas mulheres com o corpo magro. Agora cade as mulheres que tem uns quilinhos a mais? eu sinto que a mídia meio que exclui essas pessoas. Na minha opinião eu sou muito mais ver uma pessoa “fortinha” do que uma pessoa magra, esquelética que parece uma tábua. Acho também que as pessoas, tanto os homens quanto as mulheres tem que ter a cabeça no lugar e não devem se deixar influênciar. Tudo bem a pessoa querer emagrecer, mas porque não faz uma dieta balançeada em vez de ficar tomando remédios ou até mesmo parando de comer? Bom, vou ficando por aqui mesmo que se eu for falar tudo não vai dar rsrs. Queria parabenizar o meu amigo Raphael, esse post está muito bom, uma leitura muito boa e agradável, parabéns rapha.

    beijos ;*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s