São Paulo tem loja de produtos gratuitos para amostra

O Clube Amostra Grátis oferece produtos, desde eletrônicos até vestuário, para avaliação de qualidade

Quem não gostaria de entrar em uma loja, pegar alguns produtos, colocar na sacola e levá-los gratuitamente para casa?  Sim, eu disse gratuitamente. Para isso, não precisa ser nenhum assaltante de banco e tampouco um trombadinha de farol: o Clube Amostra Grátis chega em São Paulo com um conceito diferente e que com certeza está atraindo muitas pessoas.

Há pouco mais de dois meses, o Amostra Grátis vem chamando a atenção em seu conceito inovador de mercado: o cliente tem o direito de pegar até cinco produtos por mês, mediante o pagamento de uma taxa equivalente a R$50,00 anuais, com um preenchimento de cadastro e a opinião do consumidor para cada produto adquirido, testando sua qualidade e identificação com o cliente.

Ele possui um sistema inteligente para o controle de entrada e saída de produtos do seu estoque, referente ao custo real de cada produto. Por exemplo, cada produto custa “x” pontos, o que pode ser convertido para o valor em moeda nacional, os cinco pontos que cada um tem o direito de adquirir:

vermelho: até 01 produto

amarelo: até 02 produtos

verde: até 05 produtos

O cliente deve efetuar o pagamento antes de retirar qualquer produto da loja, e os que estão em exposições no site, não poderão ser retirados no local.

A ideia foi trazida para o Brasil pelos empresários paulistanos Luiz Gaeta e Denis Shimada baseado no sucesso de lojas precursoras nesse segmento na China (SamplePlazza), EUA (SampleU), Japão (SampleLab!) e Espanha (Esloúltimo). A versão brasileira foi inaugurada no dia 11 de maio. Esse grande sucesso pode ser considerado uma maneira inovadora de pesquisa de mercado que diversas empresas estão habituadas a fazer para descobrir maneiras inteligentes de atingir o público-alvo e de saber a demanda necessária para cada região.

Veja algumas imagens dessas lojas com mesmo conceito, presentes no mundo:

A “Sample Plazza“, presente na China
A “SampleU“, dos EUA, com filiais em Seattle, San Diego, Albuquerque, Minneapolis, Philadelphia e Miami
A japonesa “Sample Lab!” tem um design bem mais atraente, abusa das cores vibrantes
A “Esloúltimo” da Espanha, que em português significa “É o último”, da uma ideia da motivação comercial

Agora para visitar qualquer de uma dessas lojas, por mais que a intenção principal seja de avaliar qualidade com o pretexto gratuito (não tão gratuito como parece ser), é bom que você tenha o mínimo de dinheiro para poder ter acesso a alguns desses produtos. A brasileira “Clube Amostra Grátis”, espera arrecadar até dezembro deste ano cerca de R$3 milhões.

Clique aqui para ver no mapa a localização da filial brasileira do Clube Amostra Grátis.

Clube Amostra Grátis

Rua Harmonia, 213, Vila Madalena, São Paulo.

O horário de funcionamento é das 10h às 19h, de segunda a sábado.

Por: Raphael Ezonne


Anúncios

2 comentários sobre “São Paulo tem loja de produtos gratuitos para amostra

  1. Ótima matéria ! É o chamado Tryvertising ( fusão de testes de produtos com publicidade ). Seguindo a mesma linha de negócios, foi lançado o Edgrátis, uma loja virtual de produtos grátis, onde você se cadastra, recebe um convite e entra na loja para escolher alguns produtos para receber e experimentar em casa. Ótima opção para quem não puder se locomover até às lojas paulistanas. Já foi lançada a página para cadastros iniciais. O site completo entrará em funcionamento em 2 meses.
    Marcio Lenharo – sócio fundador do Edgratis

    Curtir

  2. Hum, realmente é um conceito interessante de venda e de pesquisa de mercado. Essa ideia poderia se espalhar pelo restante do Brasil rs. Eu adoraria!

    Parabéns por escrever sobre esse assunto.
    Tenho certeza de que, para muitos de nós, leitores, isso é novidade!!!
    Pelo menos foi para mim…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s