“Pequenos-grandes” gênios da música

Crianças estão desenvolvendo cada vez mais cedo a prática com instrumentos que necessitam anos de aperfeiçoamento

Greyson Chance no programa “The Ellen DeGeneres Show” ao lado da apresentadora

Nessa era em que a Internet está revolucionando o mundo em uma série de fatores, está proporcionando também que o mundo conheça novos talentos,  apresentando artistas, músicos e outros.

Mas um fato impressionante é a quantidade de crianças geniais que colocam seus vídeos na rede, deixando assim nós telespectadores de boca aberta.

Na web encontramos crianças tocando maravilhosamente bem, vários tipos de instrumentos em diversos lugares ao redor do mundo.

Já temos o velho costume de ver crianças orientais com a maior facilidade de exercerem qualquer atividade que lhes são propostas, mas será que isso são horas de estudos ou um possível retorno de grandes nomes da música? Muito deles começaram a tocar com dois anos de idade.

Nos vídeos abaixo, veremos exemplos desses sucessos precoces, não só por parte das crianças que nascem do lado do sol nascente, mas em todo mundo, elas cada vez mais vem ganhando características próprias, desde que nascem.

Brianna Kahane é uma violinista que tem apenas oito anos, mas toca como uma profissional adulta. Pratica e se dedica aos estudos do violino todos os dias.

Marc Yu começou a tocar piano aos dois anos e meio, quando ouviu uma musica e em seguida a tirou no piano. Hoje com oito anos e meio, toca como um profissional que estudou entre 15 e 20 anos de piano.

Podemos encontrar infinitos talentos que, com a ajuda da internet  os fizeram ser convidados para entrevista em programas de TV, ou até mesmo em grandes concertos.

A apresentadora Ellen DeGeneres convida frequentemente esses talentos, que foram descobertos através da Internet para se apresentar em seu programa. Em um deles, ela convidou o novo sucesso da Web, Greyson Chance, de apenas 13 anos. Em uma outra ocasião, Chance se apresentou com uma versão de “Paparazzi”, da cantora Lady GaGa, tocada no piano.

O que será que esses talentos mirins tem em comum? A dedicação e horas de estudo? Um cérebro especialmente desenvolvido para musica com capacidade de aprendizado mais rápido do que uma pessoa normal? Ou simplesmente, para quem acredita, o retorno de grandes mestres da música clássica nessas crianças? Não ha resposta para essas perguntas, mas a ciência um dia ira nos responder o que acontece com essas crianças.

E você? De onde você acha que esses talentos podem ter sido estabelecidos? Comente e diga o que acha a respeito.

Beijos!

Por: Nat Ramacciotti

Anúncios

2 comentários sobre ““Pequenos-grandes” gênios da música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s