Onde o dinheiro deveria ser aplicado?

Ah, o nosso velho país que conhecemos a longas datas, com certeza nunca mudará.

Ah, a velha imprensa que martela sobre nossas cabeças sobre o que nós devemos pensar, assistir, ler e até gastar. Vocês não acham que os brasileiros estão se omitindo em suas ideias e estão deixando de agir por força maior das outras pessoas?

Reality shows com participantes dentro de uma casa, onde o Brasil torce por um desconhecido ganhar uma quantia em dinheiro. Dinheiro que o próprio povo “deposita” em ligações interurbanas ridículas para pagar o tão valioso prêmio. Isso mudará algo em sua vida?

O ganhador do BBB10: Marcelo Dourado

Antes mesmo do programa “Big Brother Brasil 10” estrear, a Rede Globo arrecadou cerca de 67 milhões de reais em patrocínio, o que não chega nem perto dos 1,5 milhão de reais que ela deu ao ganhador Marcelo Dourado. Percebem?

Modelo do Estádio de Johanesburgo, África do Sul: altos investimentos no continente miserável

Onze jogadores correndo atrás de uma bola. Estádios enormes de futebol contrastados com grande miséria e fome por todos os cantos do mundo. Não seria certo dar prioridade ao combate da fome e pragas devastadoras do que realizar Olímpiadas e jogos que visam apenas o lucro de seus patrocinadores?

É certo investir em obras esportivas do que ajudar crianças pobres?

Acho que isso não cabe na cabeça de muita gente. Pessoas que são pessoas como a gente, mas que tem seus problemas, suas dificuldades que poderiam começar a ser resolvidas se políticos e pessoas com grande poder aquisitivo resolvessem agir de uma forma absoluta: de uma vez por todas.

Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s