Na TV, nada se cria, tudo se copia

O mundo globalizado como o nosso, permite que em pouco tempo, tudo que se lança no mercado artístico, seja visto por milhões de pessoas pelo mundo,com o intuito de alcançar fama e sucesso, que consequentemente, atrai grana ($$).

Aproveitando esse mercado tão populoso, estamos encontrando muitas peças por aí que tentam se encaixar nessas brechas que a televisão e qualquer tipo de midia dá, tudo para conseguir alguns minutos de fama.

Exemplos como esses não são difíceis de serem encontrados, porque para a televisão, tudo que se coloca lá, com certeza alguém vai assistir, mas esquecem que aquilo, um dia foi criado por alguem. A verdadeira patente, todos esquecem.

Este cenário nada agradável para os seus verdadeiros idealizadores, se torna mais famoso no Brasil, que prioriza as paródias e cópias baratas do que a verdadeira criação de algo. Cópia é mais barata, em um país que discrimina a pirataria. Muito irônico por sinal.

Shirley Temple e Maísa Silva

Exemplos como esses podemos encontrar na pequena “apresentadora” Maísa, que era uma marionete do senhor Abravanel, que foi duramente inspirada na pequena Shirley Temple,  uma americana que fazia sucesso na década de 30, ou então em “cantoras” da atualidade que insistem em fazer paródias por apenas um sucesso passageiro: o que é Ximbica e Sthefanny por esses dias? Garotas que se atacam, brigando por quem tem a pior interpretação musical?

Mini Lady GaGa: Laura Fontana

Mini cantoras, ou então as sensações do momento, danças inspiradas em sucessos do passado, filmes brasileiros que são cópias de ganhadores americanos do Oscar. Qual o rumo da TV Brasileira?

Sthefanny e Ximbica: ?

Isso ainda não acaba, quando cantores ainda regravam sucessos antigos, em épocas especiais para tirar uma graninha extra.

Enfim, quando a televisão se aproveita de crianças para ocuparem o horário nobre, quer dizer que nem os próprios adultos estão conseguindo mais subir a audiência.


Por: Raphael Ezonne

Anúncios

Um comentário sobre “Na TV, nada se cria, tudo se copia

  1. primeiramente parabenizar os 2 ae pelo blog ,muito do criativo
    fico bem legal..dize que o raph é um menino especial e tem muito a agregar em todos sentidos.
    bjo p vcssss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s