As ilustrações de Pablo Lobato: linhas retas e curvas com uma harmonia incrível

Por Raphael Ezonne

Tudo bem que já está na cultura dos brasileiros ter um pouco de rixa dos argentinos, é uma coisa que já está presente no sangue, mas não podemos negar que muitos deles têm bastante talento, quando se fala em design. O Cherryouth já mostrou há algum tempo, o trabalho de Matias Martinez, que é um ilustrador argentino talentosíssimo e produz caricaturas digitais, uma coisa impecável. Clique aqui para relembrar.

Na mesma terrinha, encontramos também o ilustrador Pablo Lobato, que aproveita também as personalidades presentes na mídia para fazer desenhos incríveis para homenageá-las.

O cantores Freddie Mercury, Aretha Franklin, Miley Cyrus, Mariah Carey e Madonna são alguns dos artistas que ele conseguiu retratar, além de compor seu trabalho com intérpretes locais e até políticos influentes da Argentina e de fora de seu país.

Logo após se formar, Pablo começou a trabalhar como designer gráfico para diferentes revistas. Isso, no entanto, durou apenas cinco anos, porque depois ele se viu sem fazer nada, no tédio total, o que o levou então de volta à sua primeira paixão – ilustrações. Hoje, o cara é muito conhecido na Argentina, por causa de seu trabalho.

Ele conta com uma lista de clientes muitos satisfeitos. Mas não são apenas “clientes”, pois ele já fez trabalhos para as revistas “Rolling Stone”, “Time Magazine”, “LA Times Magazine”, “LA Magazine” e o jornal “New York Daily News”.

Deixe um comentário